Governo abre inscrições para quem deseja Trabalhar no exame


Já estão abertas as inscrições para os candidatos que desejam trabalhar no Enem 2020. Com tamanha proporção alcançada pelo Exame nos últimos anos, torna-se cada vez mais necessária a seleção de pessoas que auxiliem na aplicação das provas. 

São diversos os cargos de fiscais do Enem 2020: 

assistentes de aplicação;
chefes de sala;
aplicadores;
aplicadores volantes (fiscais de corredores);
fiscais de banheiro.

Os chefes de sala são os maiores responsáveis pela organização geral do local de prova do Enem 2020, fiscalizando o ambiente como um todo. Ledores, intérpretes de libras e aplicadores são aqueles que trabalham exclusivamente dentro de sala de aula. Fiscais de banheiro e pessoal de apoio são responsáveis pela organização dos ambientes externos às salas.

INSCRIÇÕES

Interessados devem entrar no site https://exames.enem.fgv.br/ para fazer a inscrição para trabalhar no Enem 2020. 


Depois disso, é só clicar em “cadastro de colaboradores e financeiro” ou entre diretamente no site https://exames.enem.fgv.br/Login
O prazo para o fim das inscrições ainda não foi informado. 

Durante a inscrição será exigido Identidade – RG; Cadastro de Pessoa Física – CPF e algumas informações como o número do PIS – Programa de Integração Social e por fim, um e-mail válido no qual a Instituição poderá entrar em contato. Caso a pessoa já seja cadastrada na plataforma, pois trabalhou em anos anteriores, basta ela digitar o número de CPF, a senha e clicar em entrar.

A seleção será feita com base nas informações fornecidas durante o cadastro. Os selecionados realização uma capacitação virtual antes da data do exame. Caso tenha dúvidas sobre a  inscrição para trabalhar no Enem 2020 ligue gratuitamente para 0800 591 3078. 

Conforme já havia sido anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) e Inep, a versão impressa do exame será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, enquanto a modalidade digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Participantes do Enem 2020 terão que fazer uso obrigatório de máscaras

Todos os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão que utilizar máscara de proteção desde a entrada até a saída do local de provas. Essa é uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) adotada pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para garantir a segurança dos participantes e demais pessoas envolvidas na avaliação.

Segundo informações trazidas nos novos editais do Enem impresso e digital publicados hoje, será proibida a entrada no local de prova do estudante que não estiver fazendo uso da máscara, exceto para os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020. 

Postar um comentário

0 Comentários