Bradesco e Santander abrem empréstimo que podem ser solicitadas por pessoas com o nome no SPC e Serasa


O  Bradesco e o Santander abriram linhas de empréstimo pessoal que pode ser contratada por quem está com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Durante a crise econômica causada pela pandemia de coronavírus, as alternativas dos bancos são uma mão na roda para quem consta com uma pendência, precisa de dinheiro e esbarra na burocracia para conseguir empréstimo.

Mas é importante destacar que as modalidades de crédito são consignadas, ou seja, descontam diretamente da folha de pagamento, benefício ou contracheque do cliente, uma parcela da cobrança.

Uma vantagem disso é que os juros cobrados são baixos e as vantagens maiores do que as ofertadas em empréstimos convencionais. Confira as modalidades oferecidas pelos dois bancos:

Bradesco Consignado
O empréstimo Bradesco Consignado é destinado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos e funcionários de empresas privadas conveniadas. Suas vantagens são:

taxa de juros de 1,26% ao mês
parcelamento entre 48 e 72 meses
Para contratar o serviço, os interessados devem apresentar documento de identificação pessoal com foto, comprovante de residência, cópia do extrato do benefício ou salário.

A solicitação do empréstimo pode ser feita pelo Internet Banking ou aplicativo Bradesco ou Fone Fácil do banco.

Empréstimo consignado Santander
Já o banco Santander oferece o Olé Consignado também tem como público-alvo aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. As condições do serviço são:

taxas de juros entre 1,25 e 1,92% ao mês
parcelamento entre 36 a 120 meses
Os interessados devem contratar o serviço pelo site do Santander ou aplicativo Olé Consignado, disponível para sistemas Android e iOS.

No momento da contratação, é apresentação de documento de identificação com foto, comprovante de renda ou extrato do benefício e comprovante de endereço.

O que é empréstimo consignado?
Como mencionado, os empréstimos oferecidos pelo Bradesco e pelo Santander são na modalidade de consignado, mas você sabe o que significa isso?

O tipo de empréstimo comumente é facilitado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos, federais, estaduais e municipais. No entanto, alguns bancos também podem abrir a opção para funcionários de empresas privadas.

A margem de crédito disponibilizada pelo credor ao cliente não pode ultrapassar o limite de 35% do valor da sua renda mensal. Além disso, desse valor, cerca de 5% é descontada da folha de pagamento do requerente.

Como a instituição financeira tem garantia de pagamento, no empréstimo consignado deixa de ser necessário a consulta ao histórico do cliente no SPC, Serasa, Boa Vista, Quod e outros birôs de proteção ao crédito.

Postar um comentário

0 Comentários