Franquia de brechó: invista nesse nicho

Outra característica essencial é ser proativo, afinal, quem vai tomar as decisões sobre o funcionamento da unidade franqueada é você!



As franquias de brechó estão ampliando a sua atuação de mercado, uma vez que se pautam na sustentabilidade como suporte de marketing e como pressuposto de existência. Por isso que hoje, nós vamos indicar as razões pelas quais você deve investir neste nicho de mercado.

O setor de franquias de brechó faz parte do ramo de moda e do segmento de vestuário, que atua como forma alternativa para que as pessoas comprem roupas de marca famosa, mas com baixo custo. Além disso, o pensamento do brasileiro está mudando e, por isso, muitas pessoas passaram a consumir menos. Ou seja, compra-se menos roupas caras e se investe na reusabilidade, como forma de sustentabilidade.

Qual a indicação do perfil do franqueado para investir no ramo de franquias de brechó?

Qualquer pessoa que queira se tornar um franqueado precisa, inicialmente, possuir o perfil de empreendedor. Juntamente com isso, é preciso ser detalhista, organizado, e principalmente, possuir espírito de liderança. 

Estas características básicas do franqueado são essenciais para que o negócio dê certo. Veja, dessa forma, você terá todo o suporte da franqueadora para atuar na sua unidade, mas, se você não tiver as características de empreendedor, será muito mais difícil de empreender no seu negócio.

Outra característica essencial é ser proativo, afinal, quem vai tomar as decisões sobre o funcionamento da unidade franqueada é você!

Procure estar sempre atualizado sobre as tendências do mercado de vestuário, e considere que é preciso estar sempre oferecendo novos produtos aos clientes. Busque ter sempre na sua franquia algumas peças básicas de vestuário, além de acessórios e calçados, e tenha poucas peças de tendências, aquelas que passam rapidamente, pois você ficará com os itens parados, sem realizar vendas.

A característica das peças de vestuário de uma franquia de brechó são peças que já foram usadas. Portanto, depois de realizar as compras, seja detalhista, observe com atenção algumas falhas, falta de botões, zíperes funcionando, entre outros detalhes. Sendo assim, invista em manter as peças limpas, passadas e livres de pó.

O produto deve estar em perfeito estado, para que as pessoas percebam que estão comprando roupas de qualidade, limpas e sem grandes marcas de uso. Além disso, se a loja for física, invista em uma vitrine chamativa, com boas opções de compra e preços atrativos. Organize o ambiente interno e externo de forma aconchegante, pois se o cliente foi até a sua loja, ele quer, no mínimo, se sentir bem.

Por que investir em uma franquia de brechó?

Uma franquia de brechó se torna vantajosa por possuir peças de vestuário, acessórios e calçados em bom estado e de marcas famosas, mas com preço reduzido. O setor está em alta, principalmente pela redução do poder aquisitivo dos brasileiros.

Nesse segmento é possível encontrar modelos de negócio diferenciados, desde o formato home based e e-commerce até loja física, para que você escolha qual é a estrutura que mais atende as suas preferências de trabalho. 

Além disso, a franqueadora irá dar todo o suporte para o funcionamento da franquia, o que já é uma grande vantagem, pois ensinará ao franqueado as técnicas de vendas que deram certo nas outras unidades. Ainda poderá centralizar as compras das peças e você pode ficar responsável somente pela comercialização.

Vender roupas usadas é um nicho de mercado que se torna muito mais fácil se você optar por investir em uma franquia. Isso porque, o negócio já está pronto e é aceito pelos clientes. Assim, é só seguir o Plano de Negócios que possui todos os passos para empreender com sucesso. Vale dizer, ainda, que o franqueado nunca se sentirá sozinho, pois, sempre que for necessário, poderá obter ajuda por parte da franqueadora.

Como iniciar a sua franquia de brechó?

Procure por franquias de seu interesse, avalie as melhores opções, faça a análise do valor de investimento inicial necessário e perceba qual a rentabilidade do negócio, bem como a previsão de retorno do investimento. Avalie que quanto menor for o prazo de retorno, maior será a sua lucratividade com a franquia!

Depois de fazer as suas escolhas, solicite a COF (Circular de Oferta de Franquia) e faça uma análise detalhada para dar sequência no processo para abrir a sua franquia. 

Por fim, realizar o investimento em uma franquia de brechó é bem vantajoso, uma vez que este nicho está crescendo muito no mercado de franquias.

Esperamos que o post de hoje sirva com um impulso para o seu sonho de abrir um brechó! Sendo assim, não perca tempo! Aproveite as oportunidades antes que o mercado sature.

Postar um comentário

0 Comentários