Criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Ripple e Dash

O fato de uma moeda funcionar de forma online e sem nenhum sistema monetário regulamentado, já faz da criptomoeda uma grande inovação. Entretanto, o seu crescimento tem atraído a atenção de grandes investidores e também de grandes líderes econômicos.


 De forma sucinta, as criptomoedas são moedas digitais que não dependem de um banco para analisar e confirmar as transações, bem como para emitir as próprias moedas. Sendo assim, a criptomoeda é uma modalidade de moeda descentralizada.

Criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Ripple e Dash

A criptomoeda é construída com um protocolo criptográfico que funciona através da tecnologia blockchain. Sendo assim, essa tecnologia é conceituada como segura, apesar de seu fluxo ser totalmente online. Uma vez que a tecnologia blockchain garante o funcionamento e a segurança das transações executadas na internet.

Inovação tecnológica

O fato de uma moeda funcionar de forma online e sem nenhum sistema monetário regulamentado, já faz da criptomoeda uma grande inovação. Entretanto, o seu crescimento tem atraído a atenção de grandes investidores e também de grandes líderes econômicos.

Moeda descentralizada

Por não ter uma legislação específica, as criptomoedas são utilizadas no mercado de investimentos e para transações diversas, principalmente no mercado online, como ocorre dentro da tecnologia metaverso, por exemplo.

Bitcoin

O Bitcoin é a primeira moeda descentralizada do mundo e tem crescido de forma exponencial, bem como atualmente ainda é a mais popular das opções de criptomoedas. Cabe destacar que o Bitcoin já é amplamente aceito em alguns estabelecimentos do Japão, sendo essa uma revolução tecnológica no mercado econômico.

Ethereum

A criptomoeda Ethereum é considerada uma grande opção, ficando aquém apenas da popularidade e da confiabilidade do Bitcoin, sendo também uma opção bastante utilizada dentro do mercado de investimentos.

Ripple (XRP)

A criptomoeda Ripple funciona no mercado atual e a sua funcionalidade se difere um pouco das demais, já que essa moeda digital também funciona como uma rede de pagamentos. Contudo, essa plataforma não foi criada para o cliente pessoa física. Visto que se refere a um token que busca fornecer liquidez aos agentes financeiros. Sendo assim, essa opção não requer mineração.

Dash

A moeda digital Dash possui uma vantagem, já que as operações realizadas através dessa moeda virtual são confirmadas quase que instantaneamente. Além disso, essa criptomoeda também permite o anonimato das transações.

Estude o mercado e planeje seus investimentos

Antes de investir em criptomoedas, principalmente considerando a visibilidade atual do bitcoins, é importante que estude o mercado e entenda o fluxo de compra e venda. Uma vez que as criptomoedas são passíveis de volatilidade, tal como qualquer outro produto econômico. Sendo assim, invista valores baixos e diversifique dentre as opções que existem no mercado de criptomoedas.

Postar um comentário

0 Comentários