Quer morar na Itália? Ilha paradisíaca vai pagar R$ 80 mil para quem se mudar para lá

  Uma das iniciativas foi do governo da Sardenha que criou um programa que pode pagar até 15 mil euros – em torno de 80 mil reais 



Já pensou morar em uma maravilhosa ilha na Itália? Esse é o sonho de muita gente no mundo: ter uma vida tranquila e pacata em algum charmoso cantinho da Europa. Mas você sabia que  algumas pessoas que nasceram e moram nesses locais não curtem tanto esse estilo de vida?

A real é que muito estrangeiro deseja isso, mas em alguns locais rurais dessa região estão sendo completamente despovoados. Entre os motivos estão a baixa taxa de natalidade e o êxodo rural por conta da falta de oportunidades de emprego principalmente – algumas cidades podem ficar totalmente vazias nos próximos anos.  Detectando esse problema, os governos de algumas delas estão se desdobrando para tornar a região mais atrativa a um público que não seja somente visitante, mas que tenha interesse em ficar.

Uma das iniciativas foi do governo da Sardenha que criou um programa que pode pagar até 15 mil euros – em torno de 80 mil reais –  para quem decidir se mudar para lá, e o melhor: o dinheiro é pago em forma de subsídio, o que significa não precisa ser devolvido. Serão 45 milhões de euros destinados a combater o despovoamento da ilha. Mas algumas condições são impostas…

O dinheiro está disponível apenas para pessoas que registrem um residência em um pequeno município da Sardenha ou que se mudem para a ilha dentro de 18 meses após a compra de uma casa ou apartamento. A propriedade selecionada deve estar localizada em uma vila ou município com no máximo 3.000 habitantes. Fica também estipulado que o subsídio não pode exceder 50% dos custos totais da compra ou reforma do local, então é preciso ter um dinheiro razoável para se investir. A oferta do governo deve estar em vigor até o final de 2024.

Postar um comentário

0 Comentários