Concurso Polícia Penal CE: secretário anuncia novo edital para 600 vagas

Quando do último concurso, ainda como agente de segurança, foi exigido apenas ensino médio para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.747,29 




O primeiro concurso Polícia Penal CE da SAP CE (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Estado de Ceará) acaba de ser anunciado pelo secretário Mauro Albuquerque. Segundo ele, por meio de publicação em suas redes sociais, o certame já está autorizado pela governadora Izolda Cela e contará com uma oferta de 600 vagas para o cargo de policial penal, para preenchimento de vagas no decorrer do próximo ano. 
 

Com isto, o próximo passo é a publicação da portaria autorizativa no diário oficial. Após este procedimento poderá ser formada a comissão organizadora do certame e iniciados os preparativos de elaboração do edital e escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data de início da seleção.


Este será o primeiro concurso com a nova denominação. Quando do último concurso, ainda como agente de segurança, foi exigido apenas ensino médio para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.747,29.


A carreira de policial penal se deve à emenda constitucional 104, de 2019, oriunda da proposta de emenda à Constituição (PEC) 14/2016, do Senado, que cria as polícias penais federal, dos estados e do Distrito Federal.


Com a emenda, o quadro das polícias penais passou a ser formado pela transformação dos cargos de carreira dos agentes penitenciários ou carreiras equivalentes, além da realização de novos concursos.


Concurso Polícia Penal CE: saiba como foi a última seleção

O último concurso polícia penal CE ocorreu em 2017, ainda como agente de segurança penitenciária. Na ocasião, a oferta foi de 1.000 vagas, sendo 850 para homens e 150 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

A seleção foi composta de provas objetivas, exames médicos, toxicológicos e odontológicos, avaliação psicológica, investigação social e funcional, além de curso de formação.

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

A prova objetiva contou com 60 questões, sendo 12 de língua portuguesa, 6 de noções de informática, 10 de noções de direito, 10 de direitos humanos e cidadania, 10 de legislação especial e 12 de conhecimentos específicos.

Resumo do Concurso Polícia Penal CE

SAP CE - Secretaria de Administração Penitenciária Ceará

Vagas: 600

Taxa de inscrição: Não definido

Cargos: Policial penal

Áreas de Atuação: Segurança Pública

Escolaridade: Não definido

Faixa de salário:

Estados com Vagas: CE

Postar um comentário

0 Comentários