França abre vagas de assistente de língua portuguesa para brasileiros com salário de 1,1 mil euros

ser estudante brasileiro matriculado no último ano da graduação em letras, línguas estrangeiras ou cursando francês numa universidade brasileira;


A Embaixada da França no Brasil abriu seleção de 36 estudantes brasileiros para trabalharem como assistentes de língua portuguesas em cidades francesas. Entre as vagas, há 11 para a Guiana Francesa, território na divisa com o município de Oiapoque, no Norte do Amapá.

O período de inscrições segue até sexta-feira. O cadastro deve ser feito por meio do envio em arquivo PDF de um formulário on-line, disponível no site "br.ambafrance.org".

Estudantes do Amapá, Pará, Pernambuco, Amazonas, Bahia e Ceará têm prioridade na seleção para trabalharem na Guiana Francesa, devido aos acordos de cooperação entre os governos desses estados brasileiros e o território francês.

Requisitos

ter de 20 a 30 anos de idade;

ser estudante brasileiro matriculado no último ano da graduação em letras, línguas estrangeiras ou cursando francês numa universidade brasileira;

ter bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas);

se caso já tenha realizado graduação em letras ou língua francesa, o candidato deve estar matriculado em outro curso superior (uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização).

O projeto da Embaixada tem objetivo de possibilitar a estudantes brasileiros o contato com a língua e cultura francesas.

Além disso, os brasileiros podem se inscrever numa universidade enquanto estiverem no programa, desde que não traga prejuízos ao trabalho de assistente de língua portuguesa.

Os selecionados passarão 7 meses na França, de 1° de outubro de 2022 a 30 de abril de 2023, com visto de trabalho, carga horária de 12 horas semanais e salário entre 770 e 785 euros.

A etapa de entrevista, seja presencial ou por telefone, tem previsão de acontecer em janeiro de 2022. Até março, a Embaixada da França publicará no site os selecionados. Entre maio e junho do próximo ano, os aprovados devem saber para qual cidade ou território foram designados.

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.


Postar um comentário

0 Comentários