Governo SP abre Seleção com 20 mil vagas para profissionais que desejam atuar em Escolas. Saiba Mais



O Governo do Estado de São Paulo abriu as inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação, que contratará 20 mil vagas para profissionais que serão responsáveis por alunos da rede estadual para apoio geral às escolas. 


Com um benefício mensal de R$ 500, os profissionais trabalharão, principalmente, no acompanhamento de protocolos sanitários para o retorno presencial de estudantes e funcionários. 


Para participar é necessário:

Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família);

Ter entre 18 e 59 anos;

Morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros);

Estar desempregado há pelo menos três meses;



São critérios preferenciais:

Estar cadastrado no CadÚnico;

Ser mãe de aluno da rede estadual;

Ter filho estudando na escola de interesse;

Maior idade — Se duas pessoas disputarem a mesma vaga, a mais velha ganha.


Inscrições

As inscrições acontecem entre os dias 19 e 31 de julho pelo o site Bolsa do Povo — clique na sessão "educação".  A jornada de trabalho será de quatro horas por dia, e as atividades vão de agosto a dezembro. Confira abaixo os critérios para inscrição e avaliação divulgados pelo governo.

Antes de se inscrever, entenda como funciona o programa - Clique AQUI

As entrevistas começarão no dia 2 de agosto, e as contratações serão confirmadas no dia 16 do mesmo mês, segundo as estimativas. Para realizar a inscrição, o sistema exige um documento de identificação, o R.A do aluno, o endereço e três escolas de interesse.

Criado através da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Bolsa do Povo também reúne outras ações sociais já existentes, como o Bolsa Talento Esportivo e o Renda Cidadã se tornando o Maior programa de assistência social e transferência de renda da história. 

Site oficial para mais informações https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/



Postar um comentário

0 Comentários