Ministério da Saúde realiza novo Processo Seletivo para estagiários

O Ministério da Saúde (MS), anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva para vagas de estágio remunerado de ensino médio e superior, nas unidades do Ministério da Saúde em Brasília, Distrito Federal.

Poderão participar da seleção, os estudantes matriculados, que frequentem regularmente cursos de educação superior, ensino médio regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em instituições de ensino públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação e conveniadas com o Ministério da Saúde.

Dos estágios, as áreas de conhecimento e seus respectivos anos, segmentos e semestre são: Ensino Médio Regular (a partir do primeiro ano); Educação de Jovens e Adultos (primeiro semestre, terceiro segmento); Administração (bacharelado) (a partir do quarto semestre); Arquitetura (a partir do sexto semestre); Arquivologia (a partir do segundo semestre); Biblioteconomia (a partir do segundo semestre); Ciências Contábeis (a partir do quarto semestre); Comunicação Social (a partir do segundo semestre); Direito (a partir do segundo semestre); Educação Física (Bacharelado) (a partir do segundo semestre); Enfermagem (a partir do sexto semestre); Engenharia Civil (a partir do sexto semestre); Farmácia (a partir do quarto semestre); História (a partir do terceiro semestre); Informática (a partir do quarto semestre); Jornalismo (a partir do quarto semestre); Letras (a partir do quarto semestre); Medicina Veterinária (a partir do quinto semestre); Nutrição (a partir do sexto semestre); Pedagogia (a partir do quarto semestre); Psicologia (a partir do quarto semestre); Propaganda Publicidade e Criação (a partir do quarto semestre); Relações Internacionais (a partir do quarto semestre).

Os estágios serão realizados nas instalações do Ministério da Saúde, sendo nas seguintes unidades: Ministério da Saúde SEDE; Ministério da Saúde Anexo; Ministério da Saúde e Ministério da Saúde Editora. A carga horária a ser cumprida será de 20 a 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, com bolsa estágio que alterna entre os valores de R$ 486,05 e R$ 1.125,69.

Para participar

As inscrições poderão ser realizadas no período de 23 de dezembro de 2020 até dia 10 de janeiro de 2021, até às 23h59 (horário de Brasília), por meio do site do Ministério da Saúde.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será constituído por análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, e por entrevista, de caráter classificatório, sendo facultativa a aplicação de provas ou outras técnicas de seleção, a critério da unidade responsável pela vaga, para verificar a adequação do perfil do candidato às atividades a serem desenvolvidas no estágio.

Este Processo Seletivo terá o prazo de validade de 12 meses, contados a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações sobre esta seleção, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

EDITAL DE ABERTURA N° 01/2020

Postar um comentário

0 Comentários