Correios anuncia Edital de Processo Seletivo com 4.462 vagas



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou um novo Processo Seletivo, de âmbito nacional, com 4.462 vagas e a formação de cadastro reserva para jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem. O anúncio das ofertas foi publicado essa semana, no Diário Oficial da União.

Esta seleção tem como objetivo a ocupação de vagas aos cursos de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística, nas modalidades presencial ou à distância.

As localidades das vagas incluem os estados do Acre, Alagoas, Ceará, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, etc.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site do Correios - http://www.correios.com.br/, a partir do dia 31 de março de 2020 e vão até 30 de abril do mesmo ano. 

Não será cobrada taxa de participação.

Acesse o Edital AQUI

Serão ao todo 4 etapas de seleção, com caráter classificatório e eliminatório: inscrição, comprovação das habilidades, exames médicos pré-admissionais e por último, a contratação. Noções básicas em editores de texto, ferramentas de planilhas e navegação e pesquisa na internet serão considerados diferenciais para a escolha dos aprovados.

No entanto, posterior à seleção, os candidatos também iniciarão suas atividades práticas e teóricas por meio de cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com noções sobre os cargos. 
Dentre as atribuições de cada função estão: transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; realizar serviços reprográficos; repor material de expediente; entre outras.

O processo seletivo terá duração de um ano, contados a partir da sua data de homologação. Possibilidade de prorrogação por uma única vez por igual período.
Concurso BB 2020: Novo quadro de pessoal é aprovado e aumenta expectativa de Edital para nível médio. Salário de R$ 4.036,56. - LEIA MAIS AQUI


Postar um comentário

1 Comentários