Quarentena: UNESP disponibiliza mais de 70 cursos online e gratuitos



Com a pandemia do novo Coronavírus no Brasil e as mudanças causadas na rotina das pessoas, o ensino a distância pode ser uma boa opção para quem desejar continuar estudando sem sair da quarentena.

A UNESP (Universidade Estadual Paulista) disponibiliza mais de 70 cursos online e gratuitos para qualquer pessoa do Brasil. 

São cursos realizados através do Unesp Aberta Ensino a Distância – EaD, por meio do Núcleo de Ensino a Distância (NEaD), e que podem contribuir bastante na formação ou atualização profissional para as mais diversas carreiras existentes no mercado.

Com a pandemia no Brasil, a metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

Atenção: Fizemos uma correção com relação a certificado, pois a certificação são apenas nos cursos de Extensão Universitária, presenciais e a distância, oferecidos pela Unesp, de acordo com a Resolução Unesp 11/2018.

Inscrições

Para ter acesso às aulas, não é necessário pagar mensalidade. As inscrições podem ser feitas pelo site da Unesp Aberta Ensino a Distância – EaD no endereço https://unespaberta.ead.unesp.br/ 

Um dos pontos fortes do Unesp Aberta é a incorporação de recursos de acessibilidade como Libras e audiodescrição nas aulas.

Os estudantes têm a opção de mandar um e-mail para o professor que propôs a disciplina para tirar eventuais dúvidas. 

Enquanto o aluno está on-line, ele consegue ver quais outras pessoas estão acessando a plataforma naquele momento e é possível trocar mensagens com elas.  

O estudante pode também fazer exercícios de múltipla escolha sobre o conteúdo abordado e receber o resultado na hora.

Fonte: https://unespaberta.ead.unesp.br/ 

Postar um comentário

0 Comentários