O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou a abertura de um novo processo seletivo para atuação no Parque Nacional da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro.
As oportunidades são para os cargos de Brigadista (nível I) e Chefe de Esquadrão (nível II), com exigência de nível fundamental incompleto. A remuneração pode chegar a até 1,5 salário mínimo, além de auxílios legais.
Cargos e vagas
- Brigadista (Agente Temporário Ambiental – nível I)
- Chefe de Esquadrão (Agente Temporário Ambiental – nível II)
- Cadastro reserva poderá ser formado
- Exigência: nível fundamental incompleto
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas conforme orientações do edital oficial do ICMBio.
O processo seletivo do ICMBio geralmente ocorre de forma presencial nas unidades do parque ou por meio eletrônico (site gov.br ou e-mail institucional).
As datas, horários e locais devem ser consultados diretamente no edital específico do Parque Nacional da Tijuca.
Não há cobrança de taxa de inscrição.
Site oficial do ICMBio: Clique aqui
➡️ Acesse ao Edital: Clique aqui
Salários
A remuneração corresponde a um salário mínimo para Brigadista e até 1,5 salário mínimo para Chefe de Esquadrão, acrescida de auxílios legais.
Etapas da seleção
- Teste de Aptidão Física (TAF)
- Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA)
- Curso de formação de brigada
Data da prova
As datas das etapas devem ser consultadas no cronograma oficial do edital.
Validade
O processo seletivo terá validade de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações
Os profissionais atuarão na prevenção e combate a incêndios florestais, além de apoiar ações ambientais dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma das áreas de conservação mais importantes do país.
➡️ Acesse ao Edital: Clique aqui
0 Comentários