Gabigol, do Cruzeiro, é denunciado por agressão física. Saiba Mais



O Cruzeiro foi eliminado do Campeonato Mineiro, mas ainda está na mira do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. Por incidentes do clássico contra o Atlético-MG, Gabigol será julgado nesta terça-feira, por agressão física, e Alexandre Mattos também pode levar um longo gancho.

O atacante, que foi expulso após acertar o braço no rosto de Lyanco (veja acima), foi denunciado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena é de quatro a 12 jogos de suspensão.

Alexandre Mattos, por sua vez, está na mira do Tribunal por ter ido à porta do vestiário da arbitragem no intervalo do clássico reclamar de decisões do primeiro tempo – o entendimento do clube é de que Lyanco deveria ter sido expulso por pisar no braço de Dudu.

O CEO de futebol cruzeirense foi denunciado em dois artigos: 258 II e 258-B. A pena máxima, somando as duas denúncias, é de 360 dias de suspensão. O Cruzeiro também será julgado por ter atrasado o início do jogo e por copos arremessados, sob risco de multa.


Reclamações contra a arbitragem

As reclamações do Cruzeiro contra a arbitragem do clássico foi além do intervalo da partida. O clube formalizou reclamação contra a atuação de Rodolpho Toski Marques, no VAR, principalmente em função do lance entre Lyanco e Dudu, mas também alegando falta de Hulk em Fabrício Bruno no segundo gol do Atlético.

A Federação Mineira de Futebol convidou o clube para uma reunião, com intuito de mostrar as análises do VAR, confirmando que houve erro de Toski Marques ao não chamar o árbitro de campo para avaliar os dois lances.

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2025/02/24/cruzeiro-x-atletico-mg-gabigol-e-denunciado-por-agressao-e-mattos-tambem-sera-julgado.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários