Significado do emoji derretendo surpreende; veja qual é o sentido

Ao longo dos anos, a lista de emojis vêm crescendo exponencialmente, oferecendo às pessoas novas oportunidades de utilizar símbolos e expressões para conversas. Os de carinha são alguns dos mais populares globalmente, principalmente por representarem emoções humanas.




Os emojis são uma das ferramentas mais utilizadas pelos usuários de smartphones. Com as constantes atualizações do teclado e, consequentemente, destes emoticons, é comum que muitos fiquem em dúvida a respeito do significado de cada um. O significado do emoji derretendo, porém, pode ser surpreendente.

Ao longo dos anos, a lista de emojis vêm crescendo exponencialmente, oferecendo às pessoas novas oportunidades de utilizar símbolos e expressões para conversas. Os de carinha são alguns dos mais populares globalmente, principalmente por representarem emoções humanas.

Mas o emoji derretendo, ou “carinha derretendo”, está em um patamar ainda mais elevado. Ele foi eleito neste ano pela World Emoji Awards como o mais representativo de 2022. O anúncio foi feito no dia 17 de julho pela Fox Weather, coincidentemente no Dia Mundial do Emoji.

De forma que fosse possível chegar neste resultado, usuários do Twitter votaram em várias rodadas de enquetes eliminatórias. A final da competição foi disputada entre o emoji derretendo e o emoji segurando lágrimas.

Significado do emoji derretendo

O símbolo do emoji derretendo é representado por uma forma circular, normalmente na tonalidade amarela. Possui duas formas ovais, que representam os olhos, e uma curva côncava, como uma boca sorrindo. Seu formato tecnicamente seria circular, não fosse pelo fato que a parte de baixo do círculo está derretendo.

Ele foi incluído no padrão Unicode na versão 14.0, em 2021. Esta expressão ainda não está disponível no Windows, mas é possível visualizá-la em sistemas Android, iOS e os principais mensageiros e redes sociais. Seus códigos de HTML Dec e Hex são &#129760 e &#x1FAE0, respectivamente.

Com base em informações da World Emoji Awards, este emoji de carinha derretendo possui vários significados. É comum que ele seja utilizado por usuários de forma sarcástica, mas ele também serve para expressar o calor extremo.

Além disso, metaforicamente, é possível utilizar a carinha para falar sobre situações de constrangimento, vergonha ou sensação de pavor.

World Emoji Awards

A disputa do World Emoji Awards, apesar de parecer complicada, diverte muitos usuários. A competição, que começou em 5 de julho em formato eliminatório, fez com que o símbolo ganhador vencesse o emoji de “dinheiro voando”, a “lixeira”, a bandeira de Ucrânia e, por fim, a carinha de “olhos marejados” em 54,9% contra 45,1%.

Junto dele, na competição, também foram escolhidos o emoji segurando lágrimas, na categoria “Novo Emoji Mais Popular”, seguido pelo emoji fazendo coração com a mão e o próprio símbolo derretendo, que também entrou nesta categoria.

Já na categoria “Lifetime Achievement”, onde são avaliados os emojis tradicionais mais representativos, o coração vermelho venceu.

De acordo com o site do prêmio, que é administrado pela Emojipedia, o objetivo da competição é destacar quais são os novos emojis mais amados ao redor do mundo, representando o momento atual, e quais são os símbolos que os usuários estão mais animados para usar em seguida.

Em 2021, o ganhador da categoria da carinha derretendo foi a vacina, vencendo justamente do emoji de vírus. Já em 2020, o vencedor foi o punho negro levantado, em representação às manifestações do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), após o caso da morte de George Floyd, que impactou o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários