São Paulo autoriza um dos maiores concursos da história do Estado com mais de 3000 vagas, e salários até R$12 mil

Autorizado um dos maiores concursos do Estado de São Paulo!



O Rodrigo Garcia anunciou a autorização de um novo concurso para contratação de 3,5 mil policiais civis e técnico-científicos. Esse é o maior concurso público da história da Polícia Civil de São Paulo. O autorizo para contratação foi publicado no Diário Oficial do Estado.


"Aqui em São Paulo, quem tem que ser valorizado é a Polícia, não o crime. A glamourização é da Polícia e não do crime. Quem vai amarelar é o crime, não a Polícia de São Paulo”, disse Rodrigo Garcia.

A medida autoriza a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a contratar 3.500 profissionais para os cargos de:

  • Delegado: 552 vagas;
  • Médico Legista: 116 vagas;
  • Perito Criminal: 249 vagas;
  • Investigador de Polícia: 1.250 vagas;
  • Escrivão de Polícia: 1.333 vagas.

Todas exigem nível superior e oferecem salários de até R$12 mil.

É autorizado ainda as secretarias de Orçamento e Gestão do Estado a deliberar sobre a distribuição dos quantitativos de vagas a serem providos, sendo parte mediante ampliação das vagas nos concursos em andamento e parte em concursos novos.

Questionado se a Fundação Vunesp será mantida como banca organizadora do concurso, o delegado informou que: “mantida a regra, com certeza”. 

O diretor da Divisão de Administração de Pessoal da Polícia Civil de São Paulo confirmou que a estrutura de provas dos próximos editais será mantida e seguirá os padrões dos concursos de 2022. 

Veja a apostila para começar os estudos para o concurso PC SP AQUI.

Concursos

Além do provimento destas 3,5 mil vagas, as polícias já têm concursos em andamento para preencher outros 8.559 cargos, com nomeação e posse previstas a partir de dezembro deste ano. Para a Polícia Militar, serão selecionados 5,4 mil soldados e 220 oficiais. Para a Polícia Civil, 1,6 mil escrivães, 900 investigadores e 250 delegados; e para a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, 189 médicos-legistas.

Desde 2019, o Estado contratou 14.496 policiais, sendo 11.157 militares, 2.574 civis e 765 técnico-científicos. Todos já estão em plena atividade, reforçando a segurança no Estado.

A notícia foi anunciada no site oficial: https://www.saopaulo.sp.gov.br


Postar um comentário

0 Comentários