Concurso TJBA: edital em fase de definição da banca; veja detalhes!

 O Tribunal de Justiça da Bahia realizará o certame ofertando vagas de nível superior para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça.


Um novo concurso TJBA (Tribunal de Justiça da Bahia) será, finalmente, realizado em breve! O anúncio foi feito pelo sindicato da categoria, que deu detalhes da seleção.

De acordo com o Sinpojud (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia), após reivindicações da categoria, o Tribunal de Justiça da Bahia realizará o certame ofertando vagas de nível superior para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça.

Ainda segundo o sindicato, o TJ BA está em fase de análise das empresas para a contratação da banca organizadora e o edital deverá ser publicado em breve.

“Sabemos da importância da realização de concurso para suprir as vagas no Tribunal. Muitos colegas se encontram adoecidos nas comarcas, além daqueles que estão próximos da aposentadoria”, explica o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro.

O Direção Concursos entrou em contato com o TJBA e trará novas informações a respeito do concurso TJBA assim que possível.

Vale lembrar que diversas manifestações em favor do edital para servidores vinham sendo realizadas devido a grande defasagem no número de Oficiais de Justiça em todo o estado. Além disso, a publicação do edital já estava prevista no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2023, que lista as prioridades da Administração Pública Estadual para o próximo ano. Veja detalhes aqui!

Panorama concurso TJ BA

O último concurso TJ BA aconteceu no ano de 2006, ofertando 1.349 vagas para diversas circunscrições do estado. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Cefet Bahia.

Para o cargo de Oficial de Justiça, foi exigido como requisito o diploma de nível superior em qualquer área de formação.

As provas objetivas foram compostas por 150 questões, divididas da seguinte forma:

60 questões de conhecimentos gerais

90 questões de conhecimentos específicos.

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

O concurso TJ BA para Oficial de Justiça cobrou as seguintes disciplinas dos candidatos:

Conhecimentos gerais:

Língua Portuguesa;

Noções de informática

Conhecimentos específicos:

Matéria de Ofício de um Oficial de Justiça

Organização Judiciária (Lei n. 3.731/79);

Legislação Especial

Confira, a seguir, a estrutura remuneratória do TJBA, de acordo com o Portal da Transparência do órgão:

Técnico Judiciário

Analista Judiciário

Resumo concurso TJ BA

Situação: definição da banca

Banca: a definir

Cargos: Analista Judiciário e Oficial de Justiça

Escolaridade: Nível superior

Último edital

Postar um comentário

0 Comentários