Senai oferece 10 mil vagas em cursos de diversas áreas, no Paraná. Veja como se inscrever

Nos dias atuais, os principais campos de trabalho no Paraná possuem dificuldades para adquirir mão de obra técnica e qualificada. Com isso, os alunos que forem selecionados nas vagas dos cursos ofertados pelo Senai no Paraná estão sendo grandemente disputados.




 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está ofertando 10 mil vagas, no Paraná, em cursos nas áreas que mais crescem na indústria, como Tecnologia da Informação (TI), eletroeletrônica, metalmecânica, automação, biotecnologia e confecção.


O tempo de duração dos cursos oferecidos varia de dois meses a dois anos. Depende da modalidade, que vai desde a qualificação e aperfeiçoamento até os de aprendizagem industrial e técnicos.


Atualmente, os principais setores da indústria no Paraná têm dificuldade para conseguir mão de obra técnica e qualificada. Por isso, esses alunos são tão disputados. Em uma das turmas de metalmecânica, em Maringá, no norte do Paraná, por exemplo, todos os estudantes estão empregados.


“Em um curso técnico, além de te proporcionar um emprego rapidamente, ele vai a curto e médio prazo te proporcionar um salário bacana porque você vai estar indo rapidamente para o mercado de trabalho”, explicou o coordenador de Educação do Senai em Maringá, Clemente Vieria dos Santos.


Inscrições

Segundo o Senai, alguns dos cursos ofertados são gratuitos e outros são pagos. Para verificar quais estão disponíveis na sua cidade, é importante entrar em contato com a unidade do município.


Os cursos técnicos do Senai não são apenas para jovens. Aos 50 anos, Daniel Gonçalves faz o curso de desenvolvimento de sistemas.


“Eu espero ter bastante futuro para poder estar junto com essa rapaziada, que nós estamos fazendo o curso aqui, e estarmos aí no mercado, aprimorando, desenvolvendo sistema que o mercado está exigindo”, contou.


Segundo dados da Organização Todos Pela Educação, 22,9% dos matriculados no ensino médio do Paraná integram a modalidade profissional técnica. Um índice acima da média nacional, que é de 19%.

Postar um comentário

0 Comentários