Fiz um empréstimo no Nubank; em quanto tempo posso fazer outro?

“Essas análises acontecem constantemente e assim que for possível, de acordo com essa análise automática, um novo valor pode aparecer em seu app”, completou a colaboradora do Nubank.


 A praticidade na hora de pedir por empréstimo no Nubank já atraiu diversos clientes. Conseguir simular o valor do empréstimo, escolher o número de parcelas e a data para realizar os pagamentos, facilita o controle da vida financeira.

Agora, para clientes que já pediram o empréstimo, concluíram o pagamento, e querem contratar novamente, surge uma dúvida: em quanto tempo pode ser solicitado um novo empréstimo no Nubank? Confira, a seguir, a resposta da fintech!

Prazo para novo empréstimo após quitar

Essa mesma pergunta foi feita por um cliente da Nubank na NuCommunity, a comunidade online da fintech, onde é possível tirar dúvidas e interagir com outras pessoas. A resposta de uma colaboradora do Nubank foi a seguinte:

“Quando ocorre a quitação do empréstimo, o seu perfil volta para o nosso sistema de análise para verificarmos novas possibilidades de liberação. Nessa análise, levamos em consideração diversos dados como pagamentos em dia, gastos, saldo e movimentação na sua conta do Nubank. O histórico de empréstimos já contratados também é um desses pontos.”

Isso significa que o cliente que termina de quitar um empréstimo e quer pedir outro, passa novamente pela análise de crédito da fintech, podendo ou não ter a solicitação aprovada. O prazo de liberação varia de cliente para cliente, já que a pesquisa é feita de forma automática e individual para cada pessoa.

“Essas análises acontecem constantemente e assim que for possível, de acordo com essa análise automática, um novo valor pode aparecer em seu app”, completou a colaboradora do Nubank.

Antecipar o pagamento do empréstimo

Mesmo não tendo prioridade no pedido de um novo empréstimo, adiantar as parcelas pode ser uma boa alternativa para os clientes que estão com folga no orçamento e querem economizar. 

Ao antecipar o pagamento de qualquer parcela de um empréstimo, o cliente tem um abatimento no juros que é proporcional ao período de antecipação. Ou seja, quanto maior for o período dessa antecipação, maior será o desconto.


Postar um comentário

0 Comentários