Auxílio Gás Nacional: Saiba como sacar o benefício em 2022

A distribuição seguirá o final do Número de Inscrição Social (NIS), da mesma forma que ocorre com o calendário do programa de distribuição de renda, o Auxílio Brasil.


O Auxílio Gás dos Brasileiros já começou a beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa tem como objetivo ajudar os carentes na compra do botijão de gás de 13kg.

Segundo o Ministério da Cidadania, o público geral terá acesso ao benefício a partir do dia 18 de janeiro. Inicialmente o valor será de R$ 52, conforme o preço médio nacional do produto.

A distribuição seguirá o final do Número de Inscrição Social (NIS), da mesma forma que ocorre com o calendário do programa de distribuição de renda, o Auxílio Brasil.

Vale ressaltar que o auxílio já está sendo viabilizado em caráter de urgência para as famílias que residem nas cidades de Minas Gerais e Bahia, em que foram decretada a situação de calamidade pública devido às chuvas fortes.

Como realizar o saque do Auxílio Gás?

O saque do auxílio gás pode ser realizado das seguintes formas:

Saque sem cartão – este deve ser realizado pelo aplicativo Caixa Tem. Veja como:

No menu da plataforma, toque na opção “saque sem cartão”;

Agora clique em “gerar código para saque”;

Na sequência, informe o valor desejado do saque;

Digite a senha para liberar a solicitação;

Vá até um caixa eletrônico e informe o código.

Com o mesmo código é possível retirar o benefício em uma lotérica.

Saque com cartão – uma ferramenta específica não foi disponibilizada pelo Governo Federal, desta forma, os que possuem o antigo cartão do Bolsa Família (agora, Bolsa Família) podem sacar o benefício com a ferramenta.

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

O benefício será concedido para as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional.

Além dessas, também serão beneficiadas as famílias que possuem entre seus integrantes segurado do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Terão prioridade ainda, mulheres vítimas de violência doméstica sob medida protetiva de urgência.

Calendário do Auxílio Gás para janeiro

Final do NIS Data de pagamento

1 18 de janeiro

2 19 de janeiro

3 20 de janeiro

4 21 de janeiro

5 24 de janeiro

6 25 de janeiro

7 26 de janeiro

8 27 de janeiro

9 28 de janeiro

0 31 de janeiro

Postar um comentário

0 Comentários