SME SP prorrogará contratos de professores temporários da Rede Municipal

Projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal; Profissionais poderão continuar trabalhando nas escolas durante o ano letivo de 2022, conforme demanda




A Secretaria da Educação da Cidade de São Paulo prorrogará os contratos dos professores temporários até o encerramento do ano letivo de 2022. O Projeto de lei foi aprovado pela Câmara e poderá beneficiar mais de 3 mil professores que atuam na Rede Municipal, caso necessário. O objetivo é garantir o reforço no atendimento dos bebês, crianças, jovens e adultos.


A medida leva em consideração o tempo para a realização de novos concursos, que já foram autorizados e devem ser realizados nos próximos meses. A prorrogação é para cargos de professores de Educação infantil e Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. A contratação de auxiliares técnicos também está prevista, mas conforme a demanda.



Novas chamadas


No início de dezembro, o Diário Oficial também publicou a autorização para nomeação de aprovados em concursos públicos para diversos cargos.


Ao todo, foram autorizadas nomeações de 491 Auxiliares Técnicos de Educação, 1.200 Professores de Educação Infantil, 13 Diretores, 7 Supervisores, e 154 Coordenadores Pedagógicos. Em 2021, já foram 3.651 nomeações autorizadas, que somadas as de hoje ficam em 5.516, além de 3.250 vagas autorizadas para serem preenchidas por concurso, somando quase 7 mil novas oportunidades.


Os concursos para provimento de cargos de Professor de Educação Infantil, e de Diretor de Escola e Supervisor Escolar foram realizados em 2015, com vigência até outubro deste ano. Para garantir a extensão de sua validade, foi aprovada a Lei, prorrogando o prazo de validade de dois concursos para profissionais da Educação até o dia 31 de dezembro de 2021.


Postar um comentário

0 Comentários