Concurso PC SP recebe nova autorização para 2.939 vagas

Também ressaltou sobre a expectativa de publicar os documentos e aplicar as provas ainda em 2021.


Previsto há dois anos, o concurso PC SP recebeu uma nova autorização para provimento de 2.939 vagas. O aval do governador João Doria foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 07 de outubro.



Autorização do concurso PC SP

A seleção prevê oportunidades para os cargos Delegado de Polícia, Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia e Médico Legista, distribuídas conforme abaixo:

Delegado: 250 vagas

Investigador: 900 vagas

Escrivão: 1.600 vagas

Médico Legista: 189 vagas

Em última declaração, o diretor da Academia de Polícia, Júlio Gustavo Vieira Guebert, afirmou que os editais para a corporação já estariam prontos. Também ressaltou sobre a expectativa de publicar os documentos e aplicar as provas ainda em 2021.

Vale lembrar que, em 2019, a Polícia Civil de São Paulo já havia recebido autorização para o concurso com o mesmo quantitativo de vagas. Na época, o documento previa o provimento dos cargos para exercício no ano de 2020. Desta vez, o provimento é para janeiro de 2023.

PREPARAÇÃO

Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é muito curto (em torno de dois meses).

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

Concurso PC SP

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.



Postar um comentário

0 Comentários