Governo de SP oferece mais de 30 mil vagas em cursos gratuitos. Veja como se inscrever

 



Uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo com participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com o CPS (Centro Paula Souza), disponibilizam mais de 30 mil vagas para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso.


Os cursos possuem duração de 120 horas e contam com o apoio das Etecs (Escola Técnica Estadual), Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) e outras instituições de ensino do estado. As aulas serão ministradas em formato online e semipresencial, conforme disponibilidade local e escolha do participante. As aulas remotas são transmitidas ao vivo, por meio de plataformas digitais, e os encontros presenciais ocorrem na unidade escolhida no momento da inscrição, seguindo todos os protocolos sanitários.


O programa não utiliza exame de seleção e tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas. A prioridade são estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual e das Etecs. As aulas têm previsão de início em 23 de agosto.



Inscrições

Os interessados devem acessar a página eletrônica  do programa para realizar a inscrição até a próxima terça-feira (10). 

São 28 opções de cursos disponíveis nas áreas de Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Comunicação e Meio Ambiente.


Cursos

Gestão e Negócios – Ajudante de Logística; Assistente Financeiro; Atendente de Farmácia; Auxiliar de Vendas; Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho; Excel Aplicado à Área Administrativa; Gestão de Pequenos Negócios; Gestão de Projetos com MS Project; Gestão de Projetos Sociais; Office 2019; Rotinas de Recursos Humanos e Técnicas de Atendimento.


Tecnologia da Informação e Comunicação – Computação em Nuvem; Criação de Sites e Plataformas Digitais; Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário; Introdução a Banco de Dados; Introdução ao Desenvolvimento em Java; Jogos Digitais; Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; Programação Básica para Android; e Segurança no Mundo Digital.


Produção Cultural e Design – Agente Cultural; Auxiliar de Projetos Gráficos; Edição de Vídeo para Youtube; Introdução à Animação Digital; Photoshop e CorelDRAW – Tratamento de Imagem e Ilustração Digital.


Meio Ambiente – Introdução à Jardinagem; e Paisagismo – Técnicas e Projeto.

Fonte: http://www.novotec.sp.gov.br/


- Foi DEMITIDO, e agora Quais são os seus direitos? (Atualizado após a Reforma Trabalhista) - Clique Aqui

 - Maiores dúvidas sobre concursos: nome sujo pode eliminar? e tatuagens? passou mas não foi nomeado? o que reprova na investigação? veja as respostas - Clique AQUI

O que faz o TÉCNICO ou o ANALISTA JUDICIÁRIO? Muitos são eliminados por não entender bem na hora de escolher entre os cargos. Entenda bem essa diferença - Clique AQUI


Postar um comentário

0 Comentários