Atenção! Exército Brasileiro divulga Concurso Público à DECEx e ESA

Ao todo são ofertadas 1.100 oportunidades, distribuídas entre as áreas de Geral, Saúde e Música

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e da Escola de Sargentos das Armas (ESA) anunciou o novo Concurso Público destinado à admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral, Música e Saúde, com início em fevereiro de 2022 e término em dezembro de 2023.

Ao todo são ofertadas 1.100 oportunidades, distribuídas entre as áreas de Geral, Saúde e Música. Para participar, é necessário que os interessados cumpram algumas exigências, tais como:

Ser brasileiro nato;

Ter concluído o Ensino Médio em Instituição reconhecido oficialmente, apresentando, no ato da matrícula, certificado de conclusão devidamente registrado nos órgãos competentes, na forma da legislação federal que regula a matéria;

Apresentar comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Ter, no mínimo 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino

Ter, no mínimo, 17 anos de idade e, no máximo 24 anos de idade para a área Geral e possuir, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 26 anos de idade para as áreas Músico e Saúde, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;

Caso seja e ex-integrante de qualquer uma das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, não ter sido demitido por ter sido declarado indigno;

Não apresentar tatuagens que façam alusão a ideologias terroristas ou extremistas contrárias às instituições democráticas, a violências, a crimes, a ideias ou atos libidinosos, a discriminações ou a preconceito de raça, de credo, de sexo ou de origem ou, ainda, a ideias ou a atos ofensivos às Forças Armadas.

Para o candidato da área de Saúde, ter concluído o curso Técnico em Enfermagem até a data de sua apresentação na UETE

Inscrições

Para participar, os interessados devem se inscrever no período de 7 de abril de 2021 a 4 de maio do mesmo ano, exclusivamente via internet por meio do site da Escola de Sargentos das Armas. A candidatura se efetivará mediante ao pagamento da taxa de R$ 95,00, com possibilidade de solicitar a isenção no período de 7 a 9 de abril de 2021.

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão selecionados mediante exame intelectual; inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (para os candidatos da área de Música); investigação social; revisão médica e exame de aptidão física definitivo. Vale ressaltar que o exame intelectual está previsto para o dia 3 de outubro de 2021.


EDITAL DE ABERTURA Nº 03/2021

Postar um comentário

0 Comentários