UFABC abre mais de 400 vagas para cursos gratuitos de Mestrado e Doutorado em 2021. Saiba Mais

 


A Universidade Federal do ABC abre mais de 400 vagas  vagas para ingresso em cursos gratuitos de Mestrado e Doutorado em 2021. As oportunidades são ofertadas para os seus programas de pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento que realizam processos seletivos.


Os programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da UFABC têm como meta o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica de fronteira. Os cursos se propõem a formar pesquisadores com amplo domínio dos campos do saber e profissionais altamente qualificados para suprir a demanda do ensino superior e do desenvolvimento tecnológico nacional e regional.



Inscrições


As inscrições ocorrem entre os meses de Janeiro a Abril de 2021 e terá como objetivo o processo seletivo para alunos que tenham interesse em um dos programas da instituição. No site da Universidade você poderá verificar os requisitos, prazos e demais informações do programa de seu interesse. 


Atenção: Alguns programas tem inscrições abertas apenas agora no mês de janeiro. Consulte os editais AQUI


O mestrado oferece condições para o desenvolvimento de estudos que demonstram o domínio dos instrumentos conceituais e metodológicos essenciais à área em pesquisa, o que qualifica o aluno como pesquisador e docente de nível superior, por meio de trabalhos de investigação e de ensino.


O doutorado aprofunda os objetivos do mestrado acadêmico pela produção de um trabalho que deve representar uma contribuição real, original e criativa na área investigada e que demonstre qualificação para formar outros mestres e doutores.


Postar um comentário

0 Comentários