Conheça 5 cursos Tecnólogos mais valorizados no mercado

 



Os cursos Tecnólogos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) como nível superior, da mesma forma que o Bacharelado e a Licenciatura, tanto na modalidade presencial quanto no ensino a distância (EAD). Esse reconhecimento permite que o profissional tecnólogo comprove o grau superior para conseguir um emprego ou cursar uma Pós-graduação depois de formado. 


A principal vantagem desse tipo de curso superior é a duração, de 2 a 3 anos, em comparação a Graduação tradicional, pois são mais voltados à prática das profissões para atender as demandas do mercado de trabalho. Ao concluir o tecnólogo, o profissional poderá prestar concursos públicos de nível superior e cursar uma Pós-graduação. Para ingressar na graduação tecnológica é preciso ter o ensino médio completo. 


Se você tem interesse em ingressar no curso Tecnólogo, mas ainda não conhece as opções que mais oferecem oportunidades de crescimento profissional, continue a leitura e confira os cursos tecnólogos mais valorizados no mercado.


1 - Tecnologia da Informação

A área de Tecnologia da Informação é ampla e diversos cursos permitem a atuação em desenvolvimento e gestão de sistemas, criação de software e aplicativos, segurança e suporte. Entre eles, estão: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, Redes de Computadores e Jogos Digitais. A duração deles varia de dois anos e meio a três anos e meio.

2 - Marketing

O curso tecnólogo de Marketing, que tem duração de dois anos, prepara o estudante aprende a captar clientes, desenvolve o conhecimento analítico e a visão estratégica, bem como entende as necessidades do mercado, a desenvolver produtos e serviços.
 

3 - Logística

O curso tecnólogo de Logística prepara o profissional para atuar no setor operacional de uma empresa, responsável pela inteligência de processos como transporte, armazenamento, compras, distribuição e entrega de produtos. Para isso, é necessário que o profissional de Logística goste de organização, planejamento, pense sempre no melhor custo benefício e busque soluções para questões simples e complexas.

4 - Gestão de Recursos Humanos

O tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos tem duração de dois anos e o aluno aprende sobre gestão de pessoas, recrutamento e seleção, retenção de talentos, entre outros assuntos.

5 - Gestão Comercial

Com duração média de dois anos, o tecnólogo em Gestão Comercial prepara o profissional para fazer análises comerciais e planejamento do mercado, a se relacionar com os clientes e entender como funciona o processo de tomada de decisão.



Postar um comentário

0 Comentários