App Caixa Tem vai liberar microcrédito para compra da casa própria; Entenda

O Caixa Tem é um dos aplicativos mais utilizado pelos brasileiros no momento. Isso porque ele é responsável por operacionalizar as movimentações dos recursos advindos de benefícios sociais importantes, como o auxílio emergencial e o FGTS de até R$ 1.045.

Entretanto, buscando ampliar as funções da ferramenta, será oferecido aos usuários uma opção de microcrédito por meio do programa habitacional Casa Verde e Amarela, criado para substituir o já conhecido Minha Casa Minha Vida.

Dados coletados pela estatal apontam que o banco registrou no terceiro trimestre de 2020 seu maior pico de contratação de crédito imobiliário de toda a história.

Crédito pelo app Caixa Tem

A novidade foi anunciada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Segundo ele, a princípio, o microcrédito atingirá uma base de 10 milhões de usuários, podendo se estender. A escolha pelo Caixa Tem é ideal para realizar uma operação de tal magnitude, não existindo outra possibilidade senão a da conta digital criada durante a pandemia.

Guimarães enfatizou que atualmente cerca de 85% do crédito imobiliário da Caixa tem origem em correspondentes do banco, em locais onde não existem agências da estatal. Sendo assim, a ideia de facilitar o acesso ao crédito por aplicativo vai viabilizar os atendimentos e suprir as demandas do banco.

Segurança pelo Pix

O presidente da Caixa destacou ainda a importância do Pix como um reforço na segurança das operações em programas de crédito de larga escala pelo banco digital. De acordo com Guimarães, já houve mais de 18 milhões de registros em chaves do Pix até o momento na instituição, sendo 47% do usuários com senhas feitas pelo Caixa Tem.

Isso mostra cada vez mais a força da plataforma, que incluiu um grande número de pessoas sem conta bancária no meio financeiro brasileiro durante a crise da pandemia. Conforme explicou a Caixa, essa fase de bancarização é um fato, sobretudo em relação à contratação de empréstimo para a compra da casa própria.

Postar um comentário

0 Comentários