Nubank anuncia fundo de R$ 20 mi para pagar compras de iFood e consultas para clientes



O banco digital Nubank criou um fundo de 20 milhões de reais para apoiar seus clientes durante a crise do coronavírus. Os recursos vêm da verba de marketing da fintech e de outros ganhos de eficiência e custearão atendimento médico e psicológico remoto via vídeo, pedidos de supermercados e farmácias, entre outros serviços.

Para isso, fechou parcerias com empresas como o Hospital Sírio-Libanês, o aplicativo de atendimento psicológico Zenklub, as empresas de delivery iFood e Rappi, e o aplicativo de produtos de pet shop Zee.Dog.

De acordo com o Nubank, o dinheiro do fundo virá dos recursos que a companhia está economizando com a redução das despesas de marketing e outros gastos. “Vamos além do dinheiro. Doaremos o que temos de mais precioso: nosso tempo e energia para ouvir as pessoas e ajudá-las dentro do que for possível, para além da vida financeira”, afirmou, por meio de comunicado, David Vélez, presidente e fundador do Nubank.

Como vai funcionar

Segundo o Nubank, sua equipe de atendimento está sendo treinada para ouvir as necessidades dos clientes e buscar formas de auxiliá-los. Os contatos podem ser feitos via telefone, chat e e-mail. 

Funciona assim: o cliente entra em contato via chat, e-mail ou telefone e diz se precisa de ajuda para falar com um médico, receber comida em casa ou comprar um remédio. Dependendo do caso, o atendente pode oferecer um voucher para adquirir um serviço oferecido por um dos parceiros. São eles:

>iFood: créditos para usar no app caso cliente precise de delivery de comida; todo o valor da compra e entrega será pago pelo Nubank

>Rappi: créditos para usar no app caso cliente precise de qualquer delivery (supermercado, remédio etc.); a compra e a entrega serão pagas pelo Nubank

>Sírio-Libanês: voucher (código) para agendar uma consulta com médico na plataforma do hospital; o atendimento é feito por vídeo

>Zenklub: voucher para fazer uma consulta por vídeo na plataforma usada por terapeutas, psicólogos e psiquiatras

>Zee.Now: voucher de até R$ 100 para usar no aplicativo de entrega de produtos petshop, que pertence ao grupo Zee.Dog; o app está disponível apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro


O Nubank também promete ajudar quem não está familiarizado com o iFood ou com a Rappi para garantir que o pedido seja realizado.

As solicitações sobre os produtos do Nubank seguem sendo respondidas normalmente.

A expectativa da fintech, segundo Vélez, é atender a dezenas de milhares de pessoas até o fim de abril. A fintech informou que os casos relativos a empréstimo pessoal e pagamento da fatura dos cartões estão sendo avaliados por meio de seus canais de atendimento.

O Nubank foi alvo de críticas nas redes sociais nos últimos dias porque ainda não havia anunciado nenhuma medida para apoiar clientes na crise do coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários