IBGE anuncia reembolso de inscrição em maio. Veja os detalhes



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta quarta-feira (25) que tem previsão de ressarcir as taxas de inscrição pagas pelos candidatos do concurso para 208 mil vagas, que está suspenso, no próximo dia 18 de maio de 2020.

No último dia 17, o IBGE informou o adiamento do Censo Demográfico para 2021 diante do avanço do surto coronavírus no país. A coleta de dados estava programada para neste ano.

"A decisão (de adiar para 2021) leva em consideração a natureza de coleta da pesquisa, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional", informou o IBGE em comunicado.

Segundo o IBGE, o próximo Censo terá como data de referência 31 de julho de 2021. A coleta será realizada entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

Veja a nota do IBGE sobre o ressarcimento das taxas de inscrição:

O IBGE e o CEBRASPE estão trabalhando em conjunto para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições com a maior brevidade possível.

O CEBRASPE vai encaminhar ao IBGE as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.

Neste momento, a data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020. Reiteramos que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do CEBRASPE.


Postar um comentário

0 Comentários