Banco do Brasil vai abrir concurso para escriturário (nível médio) com salário de R$ 4.036



O Banco do Brasil (BB) está elaborando um novo edital de concurso público para o cargo de escriturário. A carreira exige nível médio para ocupação e terá salário de R$ 4.036,56. 

O Presidente Rubem Novaes anunciou que um novo concurso para o Banco do Brasil pode ser divulgado em 2020 e deverá abranger todo o território nacional.

A banca organizadora da seleção já foi escolhida, de acordo com informações de uma fonte do BB para a Folha Dirigida que também revelou ao site de concursos que o edital deve ser publicado em março.

Sobre o cargo de escriturário, o salário informado para o cargo será composto por auxílios-refeição e alimentação, para jornada de trabalho referente a 30 horas por semana. Além disso os contratados terão direito aos seguintes benefícios:

Auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade do funcionário);  Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano); Plano de saúde e odontológico;  Previdência privada com participação do banco;  Auxílio creche/babá;  Auxílio ao filho com deficiência; e Possibilidade de ascensão profissional. 

Assuntos da Prova:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Língua Inglesa
- Matemática
- Atualidades do Mercado Financeiro
Conhecimentos Específicos
- Probabilidade e Estatística
- Conhecimentos Bancários
- Conhecimentos de Informática. 

Muitos esperam a publicação do edital para começar os estudos, mas especialistas em concursos concorridos sempre deixam claro que isso é um grande erro, pois o tempo entre a publicação do edital e a Prova é de pouco menos de 2 meses. Uma boa preparação exige tempo e dedicação aos estudos, por isso muitos concorrentes já estão estudando. 
Segue as melhores apostilas disponíveis com o conteúdo para começar os estudos AQUI

Sobre o Banco do Brasil

A missão do Banco do Brasil é ser um banco rentável e competitivo, atuando com espírito público em cada uma de suas ações, junto a clientes, acionistas e toda sociedade. A visão é a de ser o banco mais confiável e relevante para a vida dos clientes, funcionários e para o desenvolvimento do Brasil.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Nossa que legal tá aí a minha oportunidade não vou perder

    ResponderExcluir
  2. Ja pensaram em quantos passaram nesses concursos e aidna nem foram chamados? Os Bandos federais não estaõ contratando ninguém ganham dinheiro fazendo esses concursos, inscrição não é barato e depois elvam ate 2 anos para chamra ou nunca. Cuidado chamam meia duzia e só .

    ResponderExcluir
  3. Ja pensaram em quantos passaram nesses concursos e aidna nem foram chamados? Os Bandos federais não estaõ contratando ninguém ganham dinheiro fazendo esses concursos, inscrição não é barato e depois elvam ate 2 anos para chamra ou nunca. Cuidado chamam meia duzia e só .

    ResponderExcluir