A portaria publicada no Diário Oficial não detalhou os cargos contemplados. No entanto, o Qconcursos Folha Dirigida teve acesso ao processo interno da seleção, que aponta uma provável distribuição dessas vagas.
Confira abaixo os cargos previstos:
- Auxiliar de serviços gerais
- Auxiliar administrativo
- Auxiliar de prevenção
- Assistente de montagem teatral
- Assistente de manutenção teatral
- Técnico de produção teatral
- Assistente administrativo
- Técnico de nível superior
- Músico instrumentista
- Músico corista
- Bailarino
As vagas referem-se às vacâncias existentes no Theatro Municipal e estão de acordo com o Regime de Recuperação Fiscal.
Para cargos de nível superior, o vencimento inicial é de R$3.790,43. Já para cargos de nível médio, o valor previsto é de R$1.895,17, conforme o caderno de remuneração do Estado do Rio de Janeiro.
No fim de agosto, o Theatro Municipal enviou resposta ao Qconcursos Folha Dirigida atualizando o andamento da seleção. Segundo o órgão, já haviam sido iniciados os procedimentos internos para a escolha da banca.
A fundação informou que, naquele momento, a etapa em curso era a elaboração da documentação necessária para a contratação da organizadora. Esse processo corresponde ao projeto básico, que serve como espelho para o edital.
“Informamos que o processo se encontra, neste momento, na fase de elaboração da documentação necessária à contratação da banca organizadora, em conformidade com a Lei 14.133/21. Essa etapa é essencial para assegurar a transparência, a legalidade e a regularidade do certame. Somente após a conclusão dessa fase preliminar será possível avançar com a definição da banca responsável, a constituição da comissão do concurso e, consequentemente, a elaboração do cronograma oficial”, explicou o Theatro Municipal RJ.
Esse prazo pode dar mais tempo para os candidatos intensificarem os estudos.
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro não realiza concurso para efetivos desde 2013, totalizando mais de uma década sem novos servidores.
0 Comentários