Processo Seletivo Correios 2023: mais de 4.300 vagas! Inscrições Abertas




A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, por meio do edital nº 001/2023, retificou o edital do novo processo seletivo simplificado, cuja meta é preencher 4.382 vagas no Programa Jovem Aprendiz. O também prevê a formação de cadastro de reserva.

As vagas estão distribuídas para muitas cidades de todas as unidades da federação, a saber:

Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Os estudantes admitidos receberão um salário-mínimo-hora, em troca de 20 horas semanais de estágio de aprendizagem. Há ainda a cobertura de benefícios, tais como:
  • Vale-transporte compartilhado;
  • Vale-refeição ou alimentação, compartilhados em 5%; e
  • Uniforme (camiseta).

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril de 2023, no site do Correios. Não há cobrança de taxa.

Podem se inscrever estudantes que tenham entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes; esteja cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental; esteja matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o Ensino Médio); e que não tenha sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios.

A primeira fase de seleção se dará mediante a somatória de pontos referentes aos seguintes quesitos:
  • Renda familiar mensal;
  • Idade (Art. 53 do Decreto N.º 9.579/2018);
  • Instituição de ensino (Art. 66 §5º inciso VII do Decreto N.º 9.579/2018);
  • Participação em programas sociais previstos no edital (Art. 66 §5º incisos I a V do Decreto N.º 9.579/2018).

Logo após, os inscritos serão convocados para a segunda etapa: comprovação de requisitos de classificação. Também haverá pré-admissional e contratação. Estas fases terão caráter eliminatório.

A jornada de aprendizagem do programa será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas.

As contratações serão pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, pelo prazo de até 24 meses consecutivos.

Postar um comentário

0 Comentários