Processo seletivo da Coca-Cola oferece 6 mil vagas em cinco estados; confira

 Somente em São Paulo serão abertas 4 mil novas vagas para o programa que, além de capacitar, impulsionará uma parcela das participantes acelerando seu negócio, por meio de outros benefícios, como equipamentos e facilidade de acesso ao crédito.


A Coca-Cola Brasil anunciou nova fase do edital do projeto “Empreenda como uma mulher”, com a abertura de mais seis mil vagas que serão distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais e Pernambuco. A iniciativa de impacto social, que tem o objetivo de capacitar, apoiar e inspirar empreendedoras com negócios formalizados, informais ou em fase de formalização, faz parte da plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, voltado para a capacitação de pequenos empreendedores do varejo alimentício.

"Acreditamos no potencial das empreendedoras brasileiras, por isso queremos fazer a diferença em seus negócios e, como consequência, nas comunidades em que atuamos. As mulheres sempre foram figuras relevantes para o desenvolvimento econômico, social e sustentável da sociedade, e continuarão sendo peça-chave para estimular o crescimento global, desempenhando um papel ainda mais transformador para a próxima década”, destaca Silmara Olivio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.

Para celebrar esta nova fase, o Sistema Coca-Cola Brasil realizará, junto com seus parceiros locais – engarrafadores, Sebrae e governos –, uma série de eventos nas capitais dos estados para engajar essas empreendedoras e São Paulo será a primeira capital a fazer o anúncio, junto à Coca-Cola FEMSA Brasil.

“Um dos nossos compromissos é promover a equidade de gênero dentro e fora da companhia. Nossa intenção, na formação dessas parcerias e realização dessas capacitações, é trabalhar em ações concretas para melhorar as condições socioeconômicas das mulheres que vivem nas regiões em que atuamos. Tivemos muito sucesso com a implementação do programa ano passado, em três cidades da Região Sul, e agora temos a grande satisfação de oferecer essa oportunidade para mulheres empreendedoras de São Paulo e Minas Gerais”, comemora Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 Somente em São Paulo serão abertas 4 mil novas vagas para o programa que, além de capacitar, impulsionará uma parcela das participantes acelerando seu negócio, por meio de outros benefícios, como equipamentos e facilidade de acesso ao crédito.

Nova fase do “Empreenda como uma mulher”

Na nova fase do “Empreenda como uma mulher”, as participantes terão a oportunidade de acelerar seus negócios a partir de uma metodologia que reúne aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual do negócio para avaliar pontos como aspectos de maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade. O conteúdo foi reformulado a partir dos aprendizados observados com as primeiras turmas, para que atenda às necessidades das empreendedoras e possa alavancar, cada vez mais, seus empreendimentos.

“O apoio do Sebrae às empresárias de pequenos negócios corresponde a uma política de atuação da instituição, que corresponde essencialmente na gestão dessas empresas. Além disso, é uma oportunidade para a ampliação de contatos e networking, trocas de experiências. O foco principal está na capacitação com conteúdos de gestão de empreendedorismo, para impulsionar os negócios”, comenta Adriana Menegaz, analista de Competitividade do Sebrae.

Menegaz afirma ainda que os dados relativos ao empreendedorismo feminino chamam a atenção pelo baixo percentual de mulheres que empreendem, mas também pelo impacto positivo causado pela decisão de abrir o próprio negócio. “A ação está alinhada aos objetivos do Sebrae e da Coca-Cola, na medida em que apoia e promove o empreendedorismo feminino, trazendo soluções e mostrando estratégias para ampliar as possibilidades nos negócios das mulheres e impactando nos aspectos sociais”, finaliza.

Entre os aprendizados, estão um formato que privilegia mais os encontros presenciais, a formação de uma rede de apoio para que as participantes façam novas conexões e compartilhem conhecimentos e experiências com outras mulheres, assim como a democratização de ferramentas que tragam soluções práticas para as empreendedoras no dia a dia, como o desenvolvimento de cardápios digitais.

Como se inscrever no projeto “Empreenda como uma mulher”

O programa terá duração de até seis meses e os módulos estão divididos em três níveis: básico, médio e avançado. Todas as informações serão publicadas no site oficial  www.cocacoladaumgasnoseunegocio.com, onde as interessadas poderão de cadastrar.

“Nosso objetivo é desenvolver mulheres como líderes de seus negócios para que possam ver seus empreendimentos prosperarem, tendo a Coca-Cola como o melhor parceiro de negócios. No primeiro ciclo do programa, conhecemos histórias de mulheres incríveis pudemos ver a força da rede feminina – quando elas se unem e se articulam, crescem juntas e se fortalecem. Agora é hora de consolidar o impacto positivo do “Empreenda como uma mulher” nos negócios e nas comunidades e criarmos conexões duradouras, capazes de transformar a vida das participantes”, afirma Katielle Haffner, gerente sênior de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.

+ Resumo Empregos Coca-Cola 2023

Coca-Cola Femsa Brasil

Vagas: Não definido

Taxa de inscrição: Não definido

Cargos: Motorista, Auxiliar institucional, Operador, Ajudante

Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional

Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior

Faixa de salário:

Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

Postar um comentário

0 Comentários