SENAI-SP abre mais de 5.900 vagas para cursos gratuitos com certicado; veja como se inscrever




O SENAI-SP abriu cerca de 5.500 vagas para Cursos Técnicos gratuitos presenciais, a serem iniciados no primeiro semestre de 2023. As vagas estão distribuídas por 64 escolas no estado de São Paulo, em 45 municípios, incluindo a capital paulista. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até o dia 7 de novembro.


Os cursos são focados em capacitação profissional nas áreas mais demandadas pela indústria: Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Couro e Calçados, Eletrônica, Eletroeletrônica, Energia, Fabricação Mecânica, Farmácia, Gestão, Gráfica, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Plástico, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário.


Inscrições

Inscrições para o processo seletivo ficam abertas até o dia 7 de novembro para cursos presenciais e até 14 de novembro para semipresenciais. O processo seletivo será realizado por meio de uma prova composta por 60 questões de múltipla escolha, com questões de língua portuguesa, matemática e ciências (física, química e biologia). Para participar, basta  inscrever-se aquiA taxa de inscrição é de R$ 40,00.


Os requisitos são idade mínima de 14 anos ao iniciar o curso e a conclusão da 1ª série do Ensino Médio para turmas do período da manhã, e Ensino Médio completo para as turmas noturnas. Para os candidatos indicados por empresas, a idade máxima para conclusão do curso é de 24 anos; já para os candidatos gerais da comunidade, não há idade máxima.


Os cursos são realizados em até dois anos, a partir de uma metodologia que mescla teoria e prática. Ao final do ensino, os alunos garantem uma formação técnica reconhecida pelo Ministério da Educação, aumentando suas oportunidades de inserção ou recolocação no mercado de trabalho. De acordo com o último levantamento realizado, 92% das empresas paulistas preferem contratar formandos do SENAI e 7 em cada 10 ex-alunos de Cursos Técnicos da instituição conseguem emprego um ano após a conclusão do curso.

Postar um comentário

0 Comentários