NUBANK: Clientes que compraram pedacinhos da fintech precisam tomar decisão

Também é possível simular quanto será necessário guardar mensalmente para cumprir a meta buscada. Isso pode ser realizado de duas formas:


Os clientes do Nubank que compraram parte da empresa pelo programa NuSócios no fim do ano passado e ganharam um BDR (Brazilian Depositary Receipts), certificado que representa um sexto de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, podem manter o vender a sua parcela.

De acordo com a fintech, são mais de 7,5 milhões de pessoas que compraram um pedacinho do Nubank no último ano. Agora, foi aberta a capital do banco digital no seu aplicativo a fim de possibilitar o fluxo de compra e venda das BRD por parte dos NuSócios, que possui um prazo de restrição (lock-up) de um ano.

Sendo assim, o dono da parcela poderá optar por algumas medidas através do aplicativo do Nubank. Veja quais são elas:

Receber o BDR;

Vender seu BDR e transferir o valor para as Caixinhas, com opções de investimentos;

Adiar a decisão para o fim do período de restrição, marcado para 9 de dezembro.

Vale ressaltar que todas as opções serão consideradas a partir do dia 10 de dezembro, quando for liberada a negociação da parcela. Após esta data, o cliente poderá vender ou receber o crédito em sua conta digital.

Caixinhas do Nubank

As Caixinhas do Nubank servem para guardar dinheiro com objetivos. Na prática, elas são poupanças criadas de forma personalizada e organizada. Assim, o usuário do aplicativo pode separar um determinado valor até atingir o seu objetivo.

Recentemente passou a ser disponibilizada a função Programar Caixinhas. Com ela, os usuários do aplicativo da fintech podem simular quanto devem guardar todo mês para conseguir alcançar o seu objetivo, além de definir uma data para o dinheiro ser guardado automaticamente.

Segundo o banco digital, a ferramenta de Programar Caixinhas traz uma série de recursos com o objetivo de deixar o processo de guardar dinheiro nas Caixinhas ainda mais simplificado.

O vice-presidente do Nubank, Fernando Miranda, diz que a nova ferramenta é importante “para que o cliente mantenha o compromisso da meta financeira traçada e possa focar em outras atividades do dia a dia”.

Como funciona o Programar Caixinhas do Nubank

Em suma, o cliente pode criar metas financeiras e acompanhar os respectivos andamentos por meio de uma barra de progresso. Desse modo, o usuário deve estabelecer uma quantia financeira para alcançar o seu objetivo.

Também é possível simular quanto será necessário guardar mensalmente para cumprir a meta buscada. Isso pode ser realizado de duas formas:

Se já possui uma meta pela Caixinha, basta informar quanto deseja guardar mensalmente, que o simulador mostrará quando o objetivo será alcançado.

Porém, caso ainda não tenha uma meta específica, basta indicar quanto guardará por mês. Desse modo, a ferramenta mostrará qual será o valor economizado em determinados períodos.

Vale ressaltar que o simulador está disponível para qualquer cliente, independente da escolha do agendamento automático nas Caixinhas ou não. No mais, o simulador não considera o rendimento das opções de investimento disponíveis nas Caixinhas.


Postar um comentário

0 Comentários