Concurso SEE SP: Exclusivo ! Emenda ao orçamento garante contratação de professores

As 15 mil vagas serão para professores de ensino fundamental e médio, distribuídas da seguinte forma:


Emenda apresentada ao projeto de lei 578/2022, que estabele o orçamento público para o estado de São Paulo em 2023 visa garantir a efetiva realização do concurso SEE SP (Secretaria Estadual de Educação), para o preenchimento de 15 mil vagas temporárias, autorizado em 6 de setembro, pelo governador Rodrigo Garcia. A seleção já conta, inclusive, com comissão organizadora formada, desde 18 de outubro.

A medida visa garantir a continuidade do certame da SEE SP, mesmo após a posse do novo governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio de reserva de recursos para as contratações no orçamento. É comum, em momento de transição de governos, que o novo chefe do Executivo suspenda seleções autorizadas, mas ainda não iniciadas, por parte da administração anterior. Isso ocorreu, por exemplo, no início de 2019, quando o então novo governador João Doria suspendeu a validade de diversas autorizações de concursos feitas no ano anterior, pelo ex-governador Márcio França. A medida visa impedir tal medida com a seleção para docentes, garantindo, desde já, condições financeiras para a continuidade.  A emenda, apresentada por diversos parlamentares, segue em análise, junto com o PL do orçamento. 

Uma vez formada a comissão, o processo segue em fase de elaboração do edital e escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a respectiva empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

As 15 mil vagas serão para professores de ensino fundamental e médio, distribuídas da seguinte forma:

jornada de 25 horas semanais - 4.258 vagas

jornada de 40 horas semanais - 10.742 vagas

As convocações dos aprovados estão previstas para ocorrer em 2024.

Concurso SEE SP: veja emenda ao PL do orçamento 2023

EMENDA Nº 18131, AO PROJETO DE LEI Nº 578/2022

O Poder Executivo deverá realizar concurso público para professores em 2023.

JUSTIFICATIVA

O governo paulista publicou no Diário Oficial do Estado autorização para realização do concurso para professor e espera-se que o novo governador continue este processo.A presente emenda visa garantir que o concursos seje de fato efetivado.

Sala das Sessões, em 01/11/2022.

a) MÁRCIA LIA a) DR. JORGE DO CARMO a) EMIDIO DE SOUZA a) ENIO TATTO a) JOSÉ AMÉRICO a) LUIZ FERNANDO T. FERREIRA a) MAURICI a) PAULO FIORILO a) PROFESSORA

BEBEL a) TEONILIO BARBA

Outras vagas efetivas e temporárias para PEB II

Dentro do contexto de contratação de professores, a SEE SP também conta com um processo interno para preenchimento de vagas para professores PEB II em caráter efetivo e temporário, tramitando na Secretaria da Fazenda.

Neste caso, ainda sem previsão de quando poderá ser realizado, a expectativa é de preencher até 45.374 vagas para o cargo, sendo sendo 5.310 para preenchimento efetivo e 40.064 para temporários, até 2023. Para concorrer à carreira é necessário possuir formação de nível superior, com licenciatura na respectiva área de interesse.

Últimas contratações temporárias

O último concurso SEE SP para contratações temporárias ocorreu em 2021, com uma oferta de 10 mil oportunidades, para o retorno das aulas presenciais, após o estado de emergência de saúde pública, em decorrência da pandemia.

Resumo do Concurso SEE SP temporários 2022

SEE SP - Secretaria Estadual da Educação de São Paulo

Vagas: 15000

Taxa de inscrição: Não definido

Cargos: Professor

Áreas de Atuação: Educação

Escolaridade: Ensino Superior

Faixa de salário:

Estados com Vagas: SP

Postar um comentário

0 Comentários