Concurso ISS RJ para 2022! Vagas para profissionais com Superior em Qualquer área, e salários de R$23.876,91

O próximo concurso ISS RJ (Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro) está sendo aguardado ainda para 2022 e já tem banca definida: a Fundação Getúlio Vargas (FGV).




Foi publicado no Diário Oficial municipal a divulgação do nome da empresa que ficará responsável pelo novo concurso ISS RJ. A pasta informou ao jornal O Dia que a expectativa é realizar a seleção até o final de 2022. 

Conforme informado, o certame ficará sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com o documento, a previsão é que a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento (SMFP) oferte vagas de nível superior para os seguintes cargos:

  • Fiscal de Rendas
  • Analista de Planejamento e Orçamento

A carreira exige nível superior em qualquer área e conta com remuneração inicial de R$23.876,91, já com as gratificações. 

Em relação às etapas do concurso ISS RJ, os inscritos serão avaliados por meio de uma única etapa: as provas objetivas. De acordo como termo de referência, não serão realizadas as etapas de prova discursiva ou avaliação de títulos para estes cargos.

Na visão do Sindicato Carioca dos Fiscais de Rendas (Sincaf-Rio), a realização de uma nova seleção para a carreira deve ser tratada com urgência.

> Veja a apostila para começar os estudos AQUI.


Confira o documento que confirma a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora do novo certame:



Último concurso ISS Rio ocorreu há 12 anos

O último concurso para o cargo de fiscal de rendas da Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro foi realizado na primeira gestão de Eduardo Paes, em 2010. 

Na época, o edital também contemplou as carreiras de agente de fazenda e agente de trabalhos de engenharia.

Ao todo, foram abertas 100 vagas, sendo 40 para fiscal de rendas, 40 para agente de trabalhos de engenharia e 20 para agente de fazenda.

Todos os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, sendo que para fiscal houve ainda avaliação discursiva.

Veja a apostila para começar os estudos AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários