'Não tive oportunidade de estudar', desabafa Luva de Pedreiro após ser criticado por não falar em inglês na cerimônia da Bola de Ouro

“Vim falar agora que todo mundo está dizendo que eu passei vergonha na entrevista, que eu não sei falar inglês. Eu não sei falar inglês mesmo não parceiro e você que sabe, não desmereça ninguém, não desfaça de ninguém”

O influenciador baiano Luva de Pedreiro desabafou, na madrugada desta quarta-feira (19), sobre as críticas recebidas por causa da resposta que deu durante uma entrevista na cerimônia da Bola de Ouro, em Paris, capital da França.

“Vim falar agora que todo mundo está dizendo que eu passei vergonha na entrevista, que eu não sei falar inglês. Eu não sei falar inglês mesmo não parceiro e você que sabe, não desmereça ninguém, não desfaça de ninguém”, desabafou Luva de Pedreiro.

Ao chegar no evento, Luva de Pedreiro foi abordado por jornalistas locais e respondeu as perguntas em português, de forma genérica.

"Momento histórico, graças a Deus, representando os brasileiros. Os brasileiros são os melhores do mundo, graças a Deus. Nunca desista dos seus sonhos, parceiros, vocês que estão me assistindo aí. Receba, caraca", disse o influenciador na chegada da cerimônia.


Durante o desabafo, o baiano justificou que não teve oportunidade de estudar como muitas pessoas que o criticaram tiveram.

"Eu não tive muita oportunidade de estudar como muitos tiveram. Ou eu trabalhava para comer ou estudava, parceiro, está ligado?”, afirmou.
Luva de Pedreiro disse ainda que vai aprender a falar o idioma. “Eu tenho fé, nunca vou desistir dos meus sonhos, mas vou aprender a falar inglês ainda”.

A premiação da Bola de Ouro de 2022 aconteceu no Teatro de Châtelet, em Paris. A cerimônia tem como objetivo premiar o melhor jogador e a melhor jogadora, assim como o melhor goleiro (Troféu Yashin) e o melhor jogador jovem (Troféu Kepa).

Em 22 de setembro, o influenciador disse que iria fazer um anúncio que ia "chocar o mundo". No entanto, não deu detalhes aos seguidores.

Fim da carreira
Luva de Pedreiro no local onde gravava seus vídeos, em Quijingue — Foto: Divulgação
Luva de Pedreiro no local onde gravava seus vídeos, em Quijingue — Foto: Divulgação

No dia 13 de setembro, Luva de Pedreiro apagou todas as publicações do Instagram e anunciou o fim da carreira. Cinco dias depois, compartilhou uma nova foto na plataforma e deletou o vídeo no qual prometia encerrar a vida pública na internet "para viver normal e sossegado".

Na postagem, o influenciador de Quijingue aparecia ajoelhado em um campo de areia, acompanhado de dois amigos, conhecidos como "Goleiro do Luva" e "Cruzador do Luva". A dupla costumava aparecer nos vídeos gravados por Iran Ferreira no interior da Bahia, contudo, na foto ele não especificou o local e nem quando o registro foi feito. Atualmente, ele mora no Recife, capital de Pernambuco.

Nos comentários, os seguidores comemoravam o reaparecimento do influenciador. Iran também postou, nos stories, vídeos de estrangeiros falando sobre ele e repostou um homem que teria feito uma tatuagem para homenageá-lo.

Nova fase

Luva anunciou o fim da carreira menos de três meses depois de começar a ser agenciado pelo ex-jogador de futsal Falcão. Antes de fechar contrato com o ex-atleta, o influenciador teve problemas com o antigo empresário.

Iran Ferreira tem 20 anos e atualmente é o influenciador de futebol mais seguido no Instagram, com mais de 18 milhões de seguidores. No TikTok, mobiliza mais de 19 milhões de inscritos. O nome Luva de Pedreiro faz referência às luvas utilizadas pelo jovem para jogar futebol.

Em agosto, ele chegou a celebrar a assinatura do maior contrato publicitário da sua carreira. Horas depois do anúncio, Luva de Pedreiro comemorou a marca de quase 5 milhões de visualizações em apenas um vídeo no Instagram.

Postar um comentário

0 Comentários