Cefet - RJ abre inscrições para 1000 vagas em cursos gratuitos. Saiba Mais




O Cefet-RJ abre, nesta quinta-feira, as inscrições para os cursos técnicos de nível médio, gratuitos, para o ano letivo de 2023. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Instituto Selecon. A taxa é de R$ 60 e somente após o pagamento a inscrição é efetivada.


É preciso ler com atenção o edital. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo campus onde deseja estudar, curso que pretende fazer e se irá concorrer pelo sistema de cotas. As inscrições podem ser feitas até 15 de novembro.


As modalidades oferecidas são: Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estradas, Eventos, Informática, Química, Mecânica, Manutenção Automotiva, Meteorologia, Segurança do Trabalho, Telecomunicações.


São oferecidas 1.058 vagas, distribuídas por sete municípios: Angra dos Reis, Itaguaí, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro (Maracanã e Maria da Graça) e Valença.


Os cursos oferecidos são:

Administração

Alimentos

Automação Industrial

Edificações

Eletrônica

Eletrotécnica

Enfermagem

Estradas

Eventos

Informática

Química

Mecânica

Manutenção Automotiva

Meteorologia

Segurança do Trabalho

Telecomunicações

O concurso será realizado em duas etapas. A primeira será a prova objetiva, prevista para o dia 27 de novembro, com questões de Português, Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas (História e Geografia).


Os classificados na prova objetiva serão convocados para a segunda fase, composta por Prova Discursiva/Redação, prevista para o dia 18 de dezembro.


A lista com o nome dos classificados será divulgada no dia 23 de janeiro.


As oportunidades são para os municípios de Angra dos Reis, Itaguaí, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro (Maracanã e Maria da Graça) e Valença. As inscrições vão até 15 de novembro, pelo site: www.selecon.org.br

Mais informações sobre esse processo seletivo do Cefet-RJ estão no Edital (clique aqui).

Postar um comentário

0 Comentários