UNESP oferece curso de inglês online e gratuito


A UNESP é considerada como uma das maiores universidades do Brasil, disponibilizou uma série de cursos online gratuitos para que qualquer pessoa possa estudar de onde estiver. 



 A Universidade Estadual Paulista – UNESP, é uma universidade pública brasileira e está com inscrições abertas para cursos online gratuitos

A UNESP é considerada como uma das maiores universidades do Brasil, disponibilizou uma série de cursos online gratuitos para que qualquer pessoa possa estudar de onde estiver. Dentre eles está o curso de Escrita em Língua Inglesa, que é totalmente realizado através do Ensino a Distância – EAD, e que pode contribuir bastante na formação ou atualização profissional para as mais diversas carreiras existentes no mercado.

Ementa do curso UNESP

Gêneros do discurso e as situações sociais de uso da língua inglesa. Escrita em língua estrangeira. Aspectos linguísticos do texto escrito. Escrita como processo; criatividade e estratégias envolvidas na produção de textos escritos em língua inglesa.

Os estudantes do curso da UNESP, têm a opção de mandar um e-mail para o professor que propôs a disciplina para tirar eventuais dúvidas. Enquanto o aluno está online, ele consegue ver quais outras pessoas estão acessando a plataforma naquele momento e é possível trocar mensagens com elas. Quando o aluno se sente apto, ele pode fazer exercícios de múltipla escolha sobre o conteúdo abordado e receber o resultado na hora.

Certificação

O curso não fornece certificado do idioma inglês, sendo uma oportunidade para dar um UP nos conhecimentos em uma Universidade reconhecida. Escrevemos uma matéria mostrando como obter certificado de inglês a partir de testes gratuitos online, dá uma conferida:  Neste link

Como se inscrever

Para se inscrever no curso de inglês, basta fazer o cadastro pelo site Unesp aberta, informando os dados. Depois de receber uma mensagem de confirmação, o interessado pode participar de qualquer curso disponível. As inscrições podem ocorrer a qualquer momento. O cadastro pode ser feito: Aqui

Cursos online gratuitos da USP oferecidos pelo Veduca

O Veduca é um site que já ultrapassou mais de 3 milhões de alunos e oferece cursos online gratuitos com professores da USP e profissionais de mercado.

São cursos que farão a diferença na sua carreira, pois combinam conceitos fundamentais dos mais diferentes assuntos com exemplos práticos e depoimentos.

Fundamentos da Administração: você irá aprender conceitos e metodologias para colocar na prática o melhor da função administrativa, planejamento, organização, direção e controle, casos de sucesso no Brasil, no mundo e muito mais.

Gestão de Projetos: nesse curso, você aprenderá gestão de stakeholders. Como administrar o escopo de um projeto. Métodos de análise de um projeto. Como fazer um planejamento excelente.

Engenharia Econômica: você irá aprender sobre juros.Taxa de mercado. Dinheiro no tempo. Sistema de amortização de financiamento. Payback e VPL. Taxa interna de retorno.Opções e fechamento. Estimativa do custo de capital. Modelando um projeto de geração de energia eólica.

Gestão da Inovação: você aprenderá sobre o que é inovação, princípios da criatividade, financiamento de ideias, lean startup, gerenciamento de incertezas.

Desenvolvimento de Produtos e Serviços: A criação de um novo produto ou serviço requer estratégia, organização e planejamento. Saiba neste curso quais as etapas, atividades e métodos para desenvolver novos produtos e serviços desde a sua concepção até o primeiro contato com o cliente.

Eletromagnetismo: O curso online gratuito compreende os conceitos básicos de eletromagnetismo, o conceito de cargas e de como elas interagem entre si, o movimento de carga denominado corrente elétrica, as leis básicas da corrente elétrica, o circuito onde elas percorrem e o conceito de magnetismo. O objetivo do curso é mostrar a conexão entre a eletricidade e o magnetismo em uma unificação através das equações de Maxwell.

Física Básica: O curso online de Física Básica, ministrado pelo professor doutor Vanderlei Salvador Bagnato, traz um estudo teórico e prático sobre o movimento, as leis de Newton, energia, a evolução no tempo e seus deslocamentos sob a ação de forças e seus efeitos subsequentes sobre seu ambiente. O curso traz uma visão aprofundada e precisa, com descrição das funções matemáticas da física, seu propósito e aplicação, com exemplos trazidos do mundo real.

Gestão Ambiental: Conheça os fundamentos que orientam a implementação de políticas de meio ambiente e sistemas de gestão ambiental no contexto da gestão da sustentabilidade empresarial. Entenda como acontecem as relações entre as esferas pública e privada da gestão ambiental no Brasil.

Medicina do Sono: O curso online gratuito trata de diversos aspectos relacionado ao sono. Com uma visão científica e psicológica, o curso aborda os principais transtornos do sono, com enfoque prático para os interessados na área da medicina do sono. O curso é voltado para estudantes de medicina, fisioterapia, enfermagem e toda área de ciências biológicas, além das pessoas que se interessam em entender os transtornos do sono, fenômeno que afeta mais de 33% da população.

Ecoinovação: Neste curso você verá conteúdos relacionados a sustentabilidade e gestão ambiental, será abordado alguns conceitos e aplicações para a área de engenharia e inovação. Entre os assuntos discutidos estão as “pegadas ecológicas”, gestão e avaliação do ciclo de vida e novas tecnologias em energia.

Coronavírus: Este curso, produzido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP e disponibilizado gratuitamente pelo Veduca, tem como objetivo informar toda a SOCIEDADE sobre a pandemia do coronavírus (SARS-CoV-2). O Brasil está reduzindo suas atividades e todos devemos saber o PORQUÊ que essas medidas são necessárias e COMO podemos contribuir para minimizar a disseminação da doença no país. São quatro módulos curtos e bem simples. Esperamos que este curso ajude você a entender melhor o que está acontecendo, sendo uma fonte segura e confiável de informação sobre o coronavírus para seus amigos, familiares e contatos.

Ecologia Industrial: Neste curso apresentamos a definição do conceito de P+L (Produção Mais Limpa) e o roteiro para a sua aplicação e seus indicadores de desempenho numa empresa. Ao final do curso você terá uma visão não apenas da Ecologia Industrial, mas de alternativas para desenvolver processos produtivos mais limpos.

Inscrição Cursos Online Gratuitos Veduca

Para se inscrever nos cursos da Veduca:  [Acesse aqui]


Postar um comentário

0 Comentários