Como ganhar dinheiro no Facebook com as diferentes formas de monetização

A ferramenta para gerenciamento de páginas do Facebook disponibiliza diferentes formas de monetização de conteúdo. 


Caso você tenha uma página e produza conteúdo para a rede social, é muito importante saber como ganhar dinheiro no Facebook. A plataforma disponibiliza diferentes formas de monetização e pode ser usada como fonte de renda com o Facebook Business, Facebook Gaming e até mesmo pelo Marketplace.

No caso do Facebook Business, as opções são variadas: anúncios em vídeos, clubes de assinaturas e eventos pagos são algumas das opções para monetizar a sua página. Confira, a seguir, como ganhar dinheiro no Facebook!


Como ganhar dinheiro no Facebook Business

A ferramenta para gerenciamento de páginas do Facebook disponibiliza diferentes formas de monetização de conteúdo. As opções incluem: anúncios em vídeos, assinatura paga para conteúdo exclusivo em páginas, conteúdos de marcas e assinaturas pagas para grupos. Em cada caso, é necessário atingir requisitos mínimos de seguidores e engajamento, além de seguir as políticas de monetização da rede.


Antes de avançar para essas ferramentas, é necessário conferir se a sua página está elegível para os critérios de monetização do Facebook. Para isso, abra o Estúdio de Criação e acesse a aba “Monetização”.


Em seguida, é possível visualizar a seção “Qualificação da página”, com os recursos disponíveis para cada situação. Com a aprovação, basta configurar as opções de pagamento para explorar essas opções.


Cada ferramenta de monetização apresenta requisitos mínimos diferentes. No caso de anúncios em vídeos e assinaturas, por exemplo, é necessário possuir pelo menos 10 mil seguidores na página, além de apresentar números de visualizações, engajamentos e minutos visualizados.


Entre as opções disponíveis, o recurso que exige menos requisitos é a colaboração entre marcas. Para realizar uma parceria paga com outra marca, é necessário possuir a partir de mil seguidores e pelo menos um dos seguintes fatores: 15 mil engajamentos com publicação, 180 mil minutos visualizados ou 30 mil visualizações de um minuto para vídeos de até 3 minutos pelos últimos 60 dias.


Como ganhar dinheiro no Facebook Gaming

O Facebook Gaming é a plataforma de transmissão ao vivo de jogos na rede social, nos moldes da Twitch. Caso a sua página atinja os requisitos mínimos para parceria, é possível explorar as transmissões para ganhar dinheiro com assinaturas, presentes e doações de seguidores, seguindo as opções disponíveis no Facebook Business.


No caso do Facebook Gaming, a Meta recomenda que criadores de conteúdo participem do Level Up, o programa de parceiros da plataforma. Com a certificação, é possível receber o selo de parceiro, acessar ferramentas de monetização e disponibilizar anúncios nas transmissões. No Painel do Streamer, é possível conferir todas as informações sobre o programa e a monetização.


Como ganhar dinheiro no Facebook Marketplace

Caso você não possua uma página, o Marketplace é uma alternativa para ganhar dinheiro no Facebook. A plataforma de compra e venda permite que qualquer usuário da rede social crie anúncios para vender produtos ou serviços.


A função principal do Marketplace é conectar pessoas interessadas no anúncio. O pagamento não é feito pela própria plataforma, mas ambas as partes podem combinar detalhes de entrega e conclusão do pedido. Dessa forma, é possível ganhar dinheiro com os seus serviços ou produtos, sem cobrança de taxas pelo Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários