IFCE oferece mais de 700 vagas de cursos técnicos em Fortaleza e Sobral

O IFCE reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos egressos de escolas públicas. 


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou editais de seleção para cursos técnicos gratuitos nas unidades de Fortaleza e Sobral. Ao todo são 705 vagas, em diversas áreas. As oportunidades incluem as modalidades de curso técnico integrado (na qual o aluno cursa as disciplinas do ensino médio tradicional e do curso técnico ao mesmo tempo no IFCE) e subsequente (voltada para aqueles que já concluíram o ensino médio).

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, de 30 de março a 12 de abril, no site Qseleção.

Cursos subsequentes ofertados em Fortaleza:

Edificações

Eletrotécnica

Instrumento Musical

Mecânica Industrial

Manutenção Automotiva

Segurança do Trabalho e Guia de Turismo

Curso integrado ao ensino médio

Edificações

Eletrotécnica

Informática

Mecânica Industrial

Química

Telecomunicações

Em Sobral, a oferta é para os seguintes cursos subsequentes:

Agroindústria

Agropecuária

Eletrotécnica

Fruticultura

Mecânica

Meio Ambiente

Panificação

Segurança do Trabalho

Taxa de inscrição e seleção

A taxa de inscrição é de R$ 50, devendo ser paga por meio de boleto bancário (é possível solicitar isenção, desde que cumpridos os requisitos especificados no edital). As seleções acontecem por meio de prova discursiva de redação e prova objetiva de conhecimentos gerais, com 45 questões do tipo múltipla escolha. A aplicação dos exames está marcada para 22 de maio.

O IFCE reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos egressos de escolas públicas. Não poderão concorrer a essas vagas candidatos que tenham, em algum momento, cursado parte do ensino fundamental em escolas particulares.

Para concorrer às vagas do sistema de cotas para egressos de escolas públicas reservadas aos candidatos pretos, pardos e indígenas e pessoa com deficiência, os candidatos deverão, ao efetuar a inscrição via Internet, marcar a opção correspondente a essas vagas, o que implica autodeclarar-se pertencente ao grupo étnico preto, pardo ou indígena e pessoa com deficiência.


Postar um comentário

0 Comentários