Procura um seguro para o carro? Veja o que levar em conta na hora de contratar o seu

 Veja 5 pontos que você precisa levar em consideração na hora de contratar uma apólice:

Ter um seguro é fundamental para quem quer se sentir tranquilo ao volante. Isso se justifica porque, seja no trânsito de uma grande metrópole ou nas estradas do país, a possibilidade de você se envolver em um acidente ou ser vítima de um furto, por exemplo, são bastante significativas.

Só que apenas 30% da frota brasileira, segundo pesquisa do Datafolha, tem algum tipo de proteção. Se você não gosta de confiar no acaso, os seguros garantem que você estará sempre protegido. Veja 5 pontos que você precisa levar em consideração na hora de contratar uma apólice:

1. Procure informações sobre a cobertura

O primeiro passo é avaliar a cobertura básica, que envolve os benefícios essenciais para garantir a sua tranquilidade caso algo inesperado aconteça.

Ao escolher a MAPFRE, uma das seguradoras líderes no Brasil, você não precisa se preocupar. A empresa oferece o Seguro Auto, que possui as coberturas básicas de colisão, incêndio e furto, além de responsabilidade por danos materiais e corporais causados a terceiros.

Ele também garante, de forma gratuita, a reposição do carro pelo valor de um veículo 0 km nos casos de roubo, furto ou incêndio em até 90 dias após a saída da concessionária e em 180 dias no caso de colisão total.

2. Preste atenção aos benefícios adicionais

Além das coberturas básicas, que focam nos casos mais comuns de sinistro e nas estruturas essenciais, existem também as adicionais, que garantem proteção extra, como indenização nos casos de danos aos vidros e à blindagem do veículo, por exemplo.


Com tantas coberturas adicionais disponíveis, é importante selecionar aquelas que se adequem ao seu perfil e às suas necessidades. Na MAPFRE, você contrata e paga pelo que precisa. Veja exemplos de benefícios adicionais:

Assistências para a sua casa: cobre danos ocorridos na residência do segurado nos casos de incêndio, raio ou explosão acidental.

Carro reserva: disponibiliza um veículo reserva enquanto o carro segurado está sendo reparado após acidente ou em caso de furto ou roubo por até 30 dias.

Extensão de reboque: amplia o serviço de reboque 24 horas para quem costuma percorrer grandes distâncias para 250 quilômetros, 300 quilômetros, 600 quilômetros ou até mesmo quilometragem ilimitada.

Indenização por imobilização do veículo segurado: garante o pagamento de indenização pelo período em que o carro estiver no conserto ou em caso de indenização integral (valor desembolsado pela seguradora quando o veículo sofre perda total).

Seguro franquia: no primeiro sinistro do veículo, garante o pagamento pela seguradora do valor integral da franquia.

Pane seca: socorre os condutores e transporta o carro para o posto de gasolina mais próximo caso ele fique sem combustível.

3. Conte com a ajuda do seu corretor

Mas como escolher os benefícios e montar o seguro mais adequado às suas necessidades? Aqui, você pode contar com o corretor, que exerce um papel fundamental na hora de contratar uma apólice.

É ele quem sabe todos os diferenciais que a empresa oferece e, acima de tudo, conhece o seu cliente. Com isso, você pode ficar tranquilo de que está fazendo a melhor opção na contratação de seu seguro automotivo.

4. Pesquise como funciona o atendimento da seguradora

Ao contratar uma seguradora, você precisa ter certeza que ela tem uma estrutura capaz de tirar todas as suas dúvidas e que, caso ocorra um sinistro, você tenha acesso a alguém que irá te ouvir e dar uma solução rápida para seu problema.

Na MAPFRE, você tem à disposição um atendimento ágil e gentil. A empresa formou uma central de atendimento e uma rede de canais digitais com profissionais que conhecem como ninguém a necessidade de uma resolução rápida e eficiente das demandas.

Tudo para garantir um atendimento que valorize você.

5. Busque uma companhia de confiança


Outro ponto importante é saber se a empresa tem uma trajetória comprovada de excelência no setor em que atua. A MAPFRE tem experiência global de mais de 70 anos na área de seguros.

No Brasil, a empresa conta com mais de 7 milhões de clientes, oferecendo um portfólio completo e soluções nas áreas de seguros e de investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência.

MAPFRE Seguros Gerais S.A., CNPJ 61.074.175/0001-38. Produto Automóvel, ramo 31. Processo SUSEP 15414.100326/2004-83. Responsabilidade Civil Facultativa (RCF-V) – Processo SUSEP 15414.900138/2016-91. A Ouvidoria poderá ser acionada para atuar na defesa dos direitos dos consumidores, esclarecer e/ou solucionar demandas já tratadas pelos canais de atendimento habituais. A aceitação da proposta de seguro está sujeita à análise do risco. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. O segurado poderá consultar a situação cadastral do corretor de seguros e da sociedade seguradora no sítio eletrônico www.susep.gov.br. O não pagamento do prêmio pode gerar o cancelamento do seguro. Este seguro é por prazo determinado, tendo a Seguradora a faculdade de não renovar a apólice na data do vencimento, sem devolução dos prêmios pagos nos termos da apólice. Este documento contém um resumo das condições gerais aplicáveis ao seguro. Restrições se aplicam a ele. Consulte a íntegra das Condições Gerais do seguro e o seu Manual de Assistência no site www.mapfre.com.br.

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.

Postar um comentário

0 Comentários