Concursos públicos oferecem mais de 4 mil vagas para carreira militar. Veja as chances

No momento, cinco editais com 2.294 oportunidades já estão publicados. As oportunidades são para homens e mulheres e contemplam cargos de nível médio. Só na Aeronáutica são 834 vagas no Serviço Militar Voluntário para 2022; com salário inicial de R$ 3.825



Brasília (DF), 27/01/2022 - Jovens brasileiros que sonham em seguir a carreira militar terão a oportunidade de concorrer a uma das 4.649 vagas autorizadas pela Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. O texto, publicado no Diário Oficial, prevê investimentos em concursos para o quadro de militares efetivos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Dentre os certames com inscrições abertas estão os concursos de Fuzileiros Navais, de Sargentos Temporários da Aeronáutica, de admissão à Escola Naval e à Escola de Especialistas de Aeronáutica.

Confira abaixo os certames com editais publicados.

Escola Naval
A Marinha oferece 20 vagas para ingresso na Escola Naval. Podem concorrer homens e mulheres, entre 18 e 22 anos, que tenham concluído o ensino médio. As provas serão aplicadas em maio, e os interessados devem se inscrever até 13 de fevereiro pelo site da Marinha. O ciclo escolar dos aprovados é de quatro anos como Aspirantes de Oficiais do Corpos da Armada, de Fuzileiros Navais ou de Intendentes de Marinha.

Soldado Fuzileiro Naval
O edital do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais prevê 960 vagas para brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 e 21 anos e ensino médio completo. 

As inscrições on-line seguem abertas até 24 de março, com taxa no valor de R$40,00. Os candidatos aprovados integrarão as turmas I e II de 2023 do curso de formação, a ser realizado no estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal, durante cerca de quatro meses.

Sargentos da Aeronáutica
A Força Aérea Brasileira também lançou edital para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. São 243 vagas de nível técnico nas áreas de controle de tráfego aéreo, guarda e segurança, mecânico de aeronaves, material bélico e equipamento de voo. As inscrições iniciam no dia 14 de fevereiro e terminam em 14 de março pelo site http://ingresso.eear.aer.mil.br. A prova está agendada para 05 de junho.

Sargentos Temporários da Aeronáutica
Profissionais de nível técnico podem concorrer às 834 vagas do processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário da Aeronáutica. Os voluntários integrarão o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon-1/2022) e prestarão serviço em caráter temporário nas áreas de administração, contabilidade, informática, enfermagem, produção de áudio e vídeo, entre outras. As inscrições encerram no dia 04 de fevereiro e podem ser feitas pelo site https://convocacaotemporarios.fab.mil.br/.

Escola de Especialistas de Aeronáutica
No dia 03 de fevereiro encerra o prazo para a inscrição no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). São 237 vagas em especialidades como eletrônica, administração, informática, música e radiologia. Podem se candidatar homens e mulheres entre 18 e 24 anos com ensino médio completo. As provas escritas ocorrerão no dia 24 de abril e os aprovados iniciarão o curso em janeiro de 2023, em Guaratinguetá (SP). Acesse o edital.

Por Viviane Oliveira (https://www.gov.br|)



Postar um comentário

0 Comentários