Verão 2022: As 5 melhores praias do Brasil para aproveitar a estação mais quente do ano

“Com poucos voos e passagens caríssimas para o Nordeste, e a guinada de astral do Rio de Janeiro, a invasão do Rio por brasileiros vai se acentuar”, diz Ricardo Freire, fundador do portal Viaje na Viagem.



O verão começa na próxima semana, mas muita gente já está de malas prontas para aproveitar a estação mais quente do ano. Após um longo período de pandemia e inflação nas alturas, os destinos mais procurados para essa temporada são as praias do próprio país.

Algumas mais conhecidas, outras nem tanto, mas todas repletas de belezas naturais e cheias de atrações. Saiba quais são as cinco praias brasileiras que prometem ser as estrelas do verão 2022.

Ipanema, no Rio de Janeiro

Essa é com certeza a famosinha da lista e dispensa apresentações. Destino de muitos estrangeiros que visitam o Brasil, Ipanema tem uma excelente estrutura hoteleira com bom custo-benefício para atender pessoas de todos os cantos e, é claro, quem vive na ponte área entre Rio de Janeiro e São Paulo.

“Com poucos voos e passagens caríssimas para o Nordeste, e a guinada de astral do Rio de Janeiro, a invasão do Rio por brasileiros vai se acentuar”, diz Ricardo Freire, fundador do portal Viaje na Viagem.

Corumbau, na Bahia

Cada vez mais presentes nas listas de praias mais bonitas do país, Corumbau fica no sul da Bahia e garante muito sossego aos seus visitantes. Em seus 3 km de extensão, a Ponta do Corumbau tem desertos e um microvilarejo bem charmoso. Para se hospedar, existem várias opções de pousadas e até hotéis luxuosos.

“As pessoas estão buscando agora destinos mais remotos, menos muvuca e hotéis mais exclusivos. Corumbau tem tudo isso: menos gente, acesso mais difícil, excelentes hotéis. E a Bahia sempre tem um borogodó”, afirma explica Jacque Dallal, da Be Happy Viagens.

Pipa, no Rio Grande do Norte

As praias de Pipa estão bombando entre as mais procuradas por viajantes dos mais diversos perfis. Conhecido como “Búzios do Nordeste”, o vilarejo fica a 100 quilômetros do aeroporto de Natal e é rico em belas e seguras praias, boa gastronomia e infraestrutura hoteleira de dar inveja.

“Estive em Pipa no mês passado e fiquei bem impressionado com a onda de novidades em geral do destino. Gente bonita, boa comida, novos hotéis pipocando”, garante Bruno Vilaça, dono da agência Superviagem.

Caraíva, na Bahia

Mais uma vez presente na lista, a Bahia abriga outra praia entre as mais bonitas do país. Localizada no eixo sul do estado, Caraíva tem ruas de areia e iluminação à luz de lanternas que dão um charme todo especial ao povoado. Mesmo com uma boa estrutura para alimentação e hospedagem, a região ainda mantém aquele charme de vila de pescadores.

“Caraíva é um daqueles lugares remotos que ainda está sendo conhecido e onde ainda andamos com o pé na areia, apesar de ter poucas opções de hospedagem de qualidade”, garante Mariana Rosa, da Passion Brazil.

Moreré, na Bahia

O último destino também fica na Bahia, na praia da Ilha de Boipeba. Moreré ampliou sua infraestrutura para receber turistas de diversos perfis, com acesso de barco ou até a pé, pelas trilhas à beira mar. Todas as melhorias não tiraram do local o clima gostoso de vila de pescadores. 

“Moreré vai ser a praia do verão e inclusive vou passar o Réveillon ali”, afirma Marcelo Alabarce, dono da agência de viagens Malabarce. 

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.

Postar um comentário

0 Comentários