Os 10 empregos mais indicados para brasileiros em Portugal
Existem vários empregos mais indicados para brasileiros em Portugal, e que possibilitam qualidade de vida para os imigrantes. Nesta data (16/12), o Guia do Ex-Negativado faz a lista das oportunidades mais indicadas para quem está deixando o Brasil, em busca de uma vida melhor em todos os quesitos.
Empregos mais indicados para brasileiros em Portugal
Descobrir quais são os empregos mais indicados para brasileiros em Portugal é o desejo de muitas pessoas que resolvem trabalhar nesse país. Alguns setores são mais atrativos que outros, portanto, essa procura é extremamente importante.
Muitos brasileiros se mudam para Portugal em busca de empregos e, caso você esteja na área das profissões mais indicadas, essa é uma ótima oportunidade para se ajustar dentro desse país. Veja a lista com os 10 trabalhos ideais para o brasileiro.
Cargos disponíveis
Engenheiro;
Financeiro;
Comercial;
Tecnologia da informação;
Comunicação e marketing;
Recursos humanos;
Administrativo;
Apoio ao cliente;
Consultor;
Hotelaria.
Vale destacar que, por conta da pandemia de Covid-19, muitas áreas foram afetadas no território português. O setor de hotelaria, por exemplo, sofreu uma queda na oferta de vagas de emprego.
Cada um dos setores citados possuem subsetores que oferecem mais oportunidades de emprego.
Para os profissionais da área de Tecnologia da Informação, por exemplo, os cargos com mais vagas são: desenvolvedor front-end; desenvolvedor full-stack; ERP; e desenvolvedor mobile.
No setor de comunicação e marketing, os brasileiros podem se dar bem em cargos como gerente de marketing, gerente de exportação, especialista em marketing e key account manager.
Salários médios dos empregos mais indicadosOs salários médios dos empregos mais indicados para os brasileiros vai depender da área de atuação. Um engenheiro de produção, por exemplo, pode receber de 22 a 32 mil euros por ano, em Portugal.
O profissional da área de TI, um dos mais bem pagos dentro do país, pode, portanto, receber uma remuneração dentro da faixa de 30 a 35 mil euros por ano. O salário de um desenvolvedor front-end pode, então, alcançar a marca de 47 mil euros por ano.
No setor de comunicação e marketing, os salários podem variar entre 25 a 30 mil euros para o cargo de gerente de contas. Os profissionais que atuam, por conseguinte, como Key Account Manager podem receber 50 mil euros.
Com isso, podemos, então, concluir que as remunerações são diferentes para cada cargo e área de atuação. Há, afinal, inúmeras oportunidades disponíveis no país português.
Postar um comentário
0 Comentários