EXCLUSIVO! Concurso INSS: edital previsto até MARÇO!

“Na audiência com o presidente do INSS, nos dias 8 e 13 de setembro, o mesmo reafirmou que existe a verba no orçamento para realizar concurso para 7.500 vagas. Vamos agora pressionar o governo para a realização do concurso”

O edital do tão aguardado concurso INSS está previsto para ser publicado até o mês março de 2022. A informação foi divulgada, exclusivamente, em uma live pelo nosso professor Guilherme Biazotto.

De acordo com o mesmo, essa informação foi obtida através de contato com uma fonte do órgão. Veja:

Concurso INSS já consta no orçamento 2022, diz presidente do instituto

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Leonardo Rolim, confirmou para a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que a verba para realizar ao novo concurso INSS está no PLOA para 2022. A informação foi repassada durante reunião do presidente do Instituto com membros do sindicato. Confira fala:

“Na audiência com o presidente do INSS, nos dias 8 e 13 de setembro, o mesmo reafirmou que existe a verba no orçamento para realizar concurso para 7.500 vagas. Vamos agora pressionar o governo para a realização do concurso”, afirmou Moarcir Lopes, presidente da Fenasps.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças da Fenasps, Moacir Lopes, afirmou que a notícia foi dada durante reunião que ocorreu de forma remota:

“Sim, ele (o presidentte do INSS) nos comunicou na reunião virtual, com 264 servidores presente. Se por um lado é um avanço por outro o Congresso está com um grande impasse porque aprovar a PEC 32, em tese, sendo aprovada suspenderia os concursos públicos. A luta segue, o INSS está com muitos problemas por falta de servidores. Estamos há cinco anos na luta por concurso público.” disse o secretário da Fenasps, Moacir Lopes.

Ainda segundo Moacir Lopes, negociações com o Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, tem sido realizadas de forma virtual, revelado assim a urgência na seleção de novos empregados.

Certame pode ocorrer antes das eleições de 2022

O presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) Leonardo Rolim, já informou em entrevista a rádio CBN que a intenção é realizar o concurso antes das eleições presidenciais para que as nomeações ocorram ainda em 2022. Mas, para isso acontecer, o ministro da economia, Paulo Guedes, precisa autorizar a realização a tempo da publicação de um edital até meados de abril de 2022.

Instituto solicitou mais de 7 mil vagas

Rolim confirmou que o instituto está precisando de novas contratações com urgência, pois será necessário substituir os funcionários temporários e aqueles servidores já próximo de se aposentar. Somente para repor o quadro de temporários o INSS precisa de mais de 3 mil vagas. Um pedido de concurso INSS foi enviado e segue em análise no Ministério da Economia; a solicitação é de 7.575 vagas em todo o país.

Resumo concurso INSS

Situação: Previsão para Março de 2022

Cargos: Técnico e Analista

Escolaridade: ensino médio e superior

Vagas: 7.575 solicitadas

Remuneração inicial: R$ 5.400 (técnicos) a R$ 8.300 (analistas)

PREPARAÇÃO

Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é muito curto (em torno de dois meses).

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

Postar um comentário

0 Comentários