Fortaleza abre inscrições de Processo Seletivo para mais de 2 mil vagas. Saiba Mais




O processo seletivo para a contratação de estagiários no âmbito do programa Jovens Talentos, da Prefeitura de Fortaleza, inicia nesta terça-feira (5) e segue até o próximo dia 30. Ao todo, são 2.092 vagas para estudantes de diversos cursos. A bolsa será remunerada, além do auxílio-transporte. 

As inscrições ocorrerão, exclusivamente, pela internet. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50. O estágio terá duração de um ano e carga horária de 20 horas semanais. 

O edital prevê 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCDs). Os candidatos aprovados nessa categoria serão submetidos a exame médico e deverão apresentar laudo médico, expedido pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), ao órgão em que serão lotados.

Segundo a Prefeitura, os candidatos transgêneros que desejarem ser tratados por nome social, durante a realização da prova, deverão solicitar atendimento diferenciado.

QUEM PODE PARTICIPAR 

Estudantes que estejam devidamente matriculados, a partir do 4º semestre, ou tenham cursado, no mínimo, 80 créditos ou 40% da carga horária em um curso de graduação referente à vaga para a qual querem concorrer
Quem tenha disponibilidade mínima de seis meses, desde que permaneça matriculado na Instituição de Ensino Superior.
Candidatos não tenham estagiado em órgão ou entidade da Prefeitura de Fortaleza por período superior a 12 meses e que não sejam ocupantes de cargo público, função pública ou emprego público. 

COMO SERÁ A SELEÇÃO 
A seleção terá aplicação de prova objetiva para a maioria dos cursos e entrevista para todos. No entanto, candidatos das áreas de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade, Audiovisual e Design Gráfico), Direito e Turismo farão uma prova discursiva composta por duas questões sobre temas referentes ao curso de graduação.
 

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

A data prevista para aplicação da prova é 14 de novembro.

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO   

1 - O candidato deverá fazer o Cadastro Único das Políticas Públicas de Juventude, disponível no  Portal da Juventude e gerar seu número de Cadastro Social.

2 - Em seguida, deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50. 


Postar um comentário

0 Comentários