Concurso Ibama: autorização publicada para 568 vagas; 432 de nível médio! Salários até até R$ 9 mil

 

“Agora mesmo, está sendo aberto um concurso para o Ibama e o ICMBio, que vai contratar mais 740 profissionais. Então isso já é uma medida clara do governo do presidente Bolsonaro no sentido de aumentar a força de trabalho e a capacidade operacional das agências”



Um novo concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está ainda mais perto de se tornar realidade. Foi publicada autorização de edital para 568 vagas no Diário Oficial da União de 6 de setembro de 2021.

Você pode conferir a íntegra da autorização do concurso Ibama  neste link. Confira, abaixo, a divisão de vagas:

Cargo     Escolaridade   vagas

Analista ambiental   Nível superior 96

Analista Administrativo  Nível superior 40

Técnico Amiental Nível intermediário 432

Total                                                       568

concurso ibama vagas

Clique na imagem abaixo e garanta o material de estudos para o Ibama com a vantagem de 25% usando o cupom IBAMA25 até o dia 13 de setembro:

Recentemente, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, havia comentado que o certame realmente estaria bem próximo:

“Agora mesmo, está sendo aberto um concurso para o Ibama e o ICMBio, que vai contratar mais 740 profissionais. Então isso já é uma medida clara do governo do presidente Bolsonaro no sentido de aumentar a força de trabalho e a capacidade operacional das agências”, explicou em evento virtual no dia 25 de agosto.

A autorização do certame também foi adiantada pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, no dia 5/9. Agora, de acordo com o decreto 9.739/2019, o edital Ibama deve ser publicado até março. Relembre o art. 40 da legislação que rege os concursos públicos federais:

“Na autorização do Ministro de Estado da Economia para realização de concurso público ou na manifestação de que trata o § 3º do art. 20, será fixado prazo não superior a seis meses para o órgão ou a entidade publicar o edital de abertura de inscrições para realização do certame.”

Concurso Ibama: panorama

Os últimos editais de concurso Ibama foram publicados pelo Cespe/Cebraspe em 2012 e 2013. Os documentos trouxeram vagas para os cargos de Analista Ambiental, Administrativo e Técnico.

Com as crescentes notícias e manifestações sobre a situação ambiental no país, o governo já havia se manifestado, principalmente atrás de Mourão, sobre a necessidade de pessoal para os órgãos que atuam na fiscalização ambiental.

O tópico foi comentado, inclusive, em entrevista exclusiva do vice-presidente ao Direção Concursos, em janeiro de 2021. Você pode conferir, na íntegra, clicando neste link.

Resumo

Situação: autorizado

Cargos: Analista Ambiental, Analista Administrativo e Técnico Administrativo

Vagas: 568

Escolaridade: médio e superior

Banca do último concurso: Cespe/Cebraspe

Ano do último concurso: 2012 e 2013

Remuneração: até R$ 9 mil

Edital 2012 (Técnico Administrativo)
Edital 2013  (Analista Ambiental)
Edital 2013  (Analista Administrativo)

PREPARAÇÃO

Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é muito curto (em torno de dois meses).

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI



 

Postar um comentário

0 Comentários