Secretaria de Educação-SC abre seleção de professores para 2022

O cadastro reserva serve para contratações conforme a demanda da pasta, substituindo outros contratos ou afastamentos de servidores, e servirá para os próximos dois anos, 2022 e 2023.



A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina divulgou por meio do Diário Oficial do estado quatro novos editais com abertura de processos seletivos públicos para formação de cadastro reserva de Professores.

O cadastro reserva serve para contratações conforme a demanda da pasta, substituindo outros contratos ou afastamentos de servidores, e servirá para os próximos dois anos, 2022 e 2023.

Os professores atuarão na Educação Básica, Educação Profissionalizante, Instituto Estadual de Educação e na Educação Escolar Indígena. Um edital para cada área foi publicado.

Um dos editais abre oportunidades na Educação Básica nas disciplinas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Ensino Religioso, Ciências, Práticas Pedagógicas, Esporte, Língua Portuguesa, Matemática, Leitura, Escrita, Interação e Aprendizagem, Ações contextuais, Alfabetização, Orientador, Linguagem, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira Inglês, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Educação Física, Arte, Língua Estrangeira Italiano, Língua Estrangeira Espanhol, Língua Estrangeira Francês, Língua Estrangeira Alemão, Matemática e Suas Tecnologias, Práticas em Libras, Ciência e Tecnologia, Laboratório de Tecnologias Educacionais, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, entre outras.

Um segundo edital é para a Educação Profissional nas disciplinas de Eixo de Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Direito, Português Instrumental, Inglês Instrumental, Matemática Aplicada e Psicologia Aplicada.

Já o terceiro edital tem chances no Instituto Estadual de Educação nas disciplinas de Banda, Basquetebol, Língua Estrangeira - Alemão, Língua Estrangeira - Espanhol, Língua Estrangeira - Francês, Língua Estrangeira - Inglês, Língua Estrangeira - Italiano, Coral, Dança Contemporânea, Futsal, Ginástica, Handebol, Judô, Laboratório de Artes, Laboratório de Ciência e Biologia, Laboratório de Filosofia, Sociologia, Ensino Religioso, Laboratório de Física, Laboratório de Geografia, Laboratório de História, Laboratório de Língua Portuguesa, Laboratório de Línguas Estrangeiras, Laboratório de Matemática, Laboratório de Química, Metodologias de Alfabetização, Voleibol e Plantão pedagógico.

O quarto edital é para Educação Escolar Indígena, nos níveis de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, no Ensino Regular da rede pública estadual nas Coordenadorias Regionais de Educação de Chapecó, Xanxerê e Seara nas disciplinas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Especial, Alfabetização/Nivelamento EJA, Antropologia, Arte Guarani/Arte Kaingang/Arte Indígena/Artes/Artes Indígena Kaingangguarani-Xokleng/Artesanato, Biologia/Ciências/Ciências Ambientais, Cultura Indígena entre outras.

As funções exigem formação de ensino superior completo ou incompleto e os salários não foram divulgados pelos editais.

Inscrição na SED-SC

As inscrições na seleção poderão ser realizadas a partir das 0h do dia 12 de setembro até 23h59min do dia 30 de setembro de 2021, por meio do endereço eletrônico  www.selecon.org.br. A taxa de inscrição será de R$ 70,00.

No ato da inscrição o candidato deve indicar entre as cidades de Araranguá, Joinville, Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lages, Mafra, Rio do Sul, Maravilha, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Caçador para realização da prova escrita.

Provas

O processo seletivo constará de Prova objetiva e redação, eliminatória e classificatória, além de prova prática para algumas disciplinas e ainda análise de títulos.

As provas escritas serão realizadas no dia 07 de novembro, nas cidades acima citadas, em locais e horários divulgados a partir das 19h do dia 03 de novembro. O gabarito preliminar será divulgado a partir das 22h do dia da aplicação da prova escrita, no endereço eletrônico www.selecon.org.br

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

O processo seletivo terá validade durante os anos letivos de 2022 e 2023.

ABERTURA INSCRIÇÕES

12/09/2021

ENCERRA INSCRIÇÕES

30/09/2021

DATA DA PROVA

07/11/2021

SALÁRIOS ATÉ

A divulgar

TOTAL DE VAGAS

A divulgar

GABARITOS EM

07/11/2021

Anexos

Edital Processo Seletivo SED-SC 2213/2021

Postar um comentário

0 Comentários