Instituto abre inscrições para 1.024 vagas em cursos gratuitos na Grande São Paulo. Saiba Mais

São 1.024 vagas na Grande São Paulo, além de outras 500 oportunidades em diversas cidades. 

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu inscrições para nove cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação (TI). Todos são totalmente gratuitos e voltados para jovens com idades entre 14 e 29 anos e pessoas com deficiência.


São 1.024 vagas na Grande São Paulo, além de outras 500 oportunidades em cidades do interior paulista, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A maioria dos cursos tem duração de um semestre letivo, mas há opções de cursos bimestrais (confira detalhes abaixo).

As aulas terão o formato online ou semipresencial, conforme a disciplina e a unidade escolhida. No caso das aulas online, o IOS fornecerá internet aos alunos que necessitarem de acesso à plataforma virtual de atividades.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Todos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e a desenvolver o briefing de um produto.

Ao final, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de oportunidades ara formação universitária em instituições parceiras da organização.

Vagas e cargas horárias

A maioria das vagas (500) é para o curso de Gestão Administrativa com software de ERP, que tem duração de um semestre letivo e será oferecido pelas unidades de São Paulo (Itaquera, Lapa e Santana), Barueri, Diadema, Belo Horizonte e Joinville.

Há também, com duração de seis meses, 160 oportunidades para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, oferecido em São Paulo (Santana); 120 vagas para Suporte em TI, no Rio de Janeiro; 96 vagas para o curso de Infraestrutura e Redes, em São Paulo (Lapa); 80 vagas para Programação WEB, na cidade de Porto Alegre (RS); 40 vagas para Informática e Preparação para o Trabalho, na cidade de Hortolândia (SP); 40 vagas para o curso de Educação Digital, na capital paulista (unidade de Santana).

Ainda em São Paulo, há também cursos com duração de dois meses: Introdução à Programação WEB (240 vagas), nas unidades de Santo Amaro e Santana, e Atendimento ao Cliente (120 vagas), oferecido na unidade do Jardim Ângela, em plataforma Zendesk.

Como se Inscrever

Inscrições: até 12 de agosto

Site: http://ios.org.br/

Informações: WhatsApp (11) 97343-9010

Documentos para inscrição (originais): RG e CPF do aluno; CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de escolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar as três); comprovante de renda de todos os moradores da residência; pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.


Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.

Foi DEMITIDO, e agora Quais são os seus direitos? (Atualizado após a Reforma Trabalhista) - Clique Aqui

Maiores dúvidas sobre concursos: nome sujo pode eliminar? e tatuagens? passou mas não foi nomeado? o que reprova na investigação social? veja as respostas - Clique AQUI

O que faz o TÉCNICO ou o ANALISTA JUDICIÁRIO? Muitos são eliminados por não entender bem na hora de escolher entre os cargos. Entenda bem essa diferença - Clique AQUI


Unidades do IOS

São Paulo

Santana - Av. Gal. Ataliba Leonel, 245. Cursos: Introdução à Programação Web (80 vagas) - bimestral; Educação Digital (40 vagas) - semestral; Gestão Administrativa com ERP (160 vagas) - semestral; Montagem e Manutenção de Computadores (160 vagas) - semestral. Idade: de 14 a 29 anos.

Itaquera (Obra Social Dom Bosco) - Rua Álvaro de Mendonça, 456. Curso: Gestão Administrativa com ERP (96 vagas) - semestral. Idade: 15 a 17 anos.

Jardim Ângela (Sociedade Santos Mártires) - Rua Luís Baldinato, 9. Curso: Atendimento ao Cliente em plataforma Zendesk (160 vagas) - bimestral. Idade: de 15 a 29 anos.

Santo Amaro (NURAP) - R. Coronel Luís Barroso, 455. Curso: Introdução à Programação Web (160 vagas) - bimestral. Idade: de 15 a 29 anos.

Lapa (Cursinho Poli) - Av. Ermano Marchetti, 576. Curso: Infraestrutura e Redes (48 vagas) - semestral. Curso: Gestão Administrativa com ERP (48 vagas) - semestral. Idade: de 15 a 29 anos.

Diadema (Obra Social São Francisco Xavier) - Rua da Terra, 80. Curso: Gestão Administrativa com ERP (64 vagas) - semestral. Idade: de 15 a 17 anos.

Barueri - Rua Benedito Dias, 87, Nova Aldeinha. Curso: Gestão Administrativa (80 vagas) – semestral. Idade: de 15 a 17 anos.

Hortolândia - R. do Canário, 308 – Jd. Boa Esperança. Curso: Informática e Preparação para o Trabalho (40 vagas) – semestral. Idade: de 15 a 24 anos.

Minas Gerais

Belo Horizonte - Avenida Pedro II, 1689. 3° andar, Carlos Prates. Curso: Gestão Administrativa com ERP (120 vagas) - semestral. Idade: de 15 a 29 anos.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - UNISUAM, Avenida Paris, 72. Curso: Suporte em TI (120 vagas) – semestral. Idade: de 15 a 24 anos.

Rio Grande do Sul

Porto Alegre - Rua da República, 801 I Cidade Baixa. Curso: Programação WEB (80 vagas) – semestral. Idade: de 15 a 24 anos.

Santa Catarina

Joinville - Faculdade Censupeg, Av. Juscelino Kubitscheck, 627. Curso: Gestão Administrativa com ERP (100 vagas) – semestral. Idade: de 15 a 29 anos.

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.

Postar um comentário

0 Comentários